Palmeiras 3×1 Mirassol – Paulista 20

O jogo que marcou a estreia do Palmeiras no Allianz Parque em 2020 e, também, no novo gramado sintético teve de tudo um pouco.

A começar pelo pouco público. Com media anual de 30 mil torcedores, apenas 26,5 mil deram as caras no Allianz na tarde de hoje.

Campeonato e partida sem sal nenhum, preço com sal demais, o resultado tá aí. Diretoria devia ter vergonha de cobrar o que cobra nums jogos bosta desses…

Em campo, no novo gramado, as ausencias de Marcos Rocha, Ramires e Dudu fizeram o Palmeiras ir com Weverton, Maike, FM, GG e Viña, Patrick de Paula, Zé Rafael e LL, Veron LA e Bigode.

Muito cisco e pouca objetividade marcaram o primeiro tempo confuso do Palmeiras. Destaque apenas pro Patrick, cada dia mais a vontade no time principal, fez sua melhor partida até aqui e de tanto correr acabou o jogo no ataque, possivelmente tentando evitar nao agravar uma lesão muscular.

Luxemburgo voltou pro 2T sem os dois piores da primeira ertapa: Maike e LL sairam pras entradas de G. Menino, na lateral, e Veiga no meio.

E apesar das boas chances criadas, foi o Mirassol que, aos 14, em falha individual do GG, abriu o placar num lance bem do besta.

Gomez ficou tão puto com o próprio erro que resolveu sair pro ataque e quase sofremos o segundo.

No fim ele mesmo se redimiu, fazendo de cabeca o gol de empate do Verdão.

BH que havia entrado no lugar do ZR, deu o passe perfeito pro Veiga virar pro Verdão, e ainda teve tempo de LA, em asisstencia do Veron, fechar os números do jogo e derrubar o penúltimo invicto do Paulistão.

Pode ter sido só impressão minha, mas a avaliação do gramado novo é que a bola corre mais, o jogo é mais rápido, tanto que no fim do nogo metade do time do Palmeiras tava morto.

Além disso, uma hora antes do jogo e até 15 minutos do apito inicial caiu a maior tempestade na Pompéia e não se viu uma única poça de água, nem parecia que tinha chovido. Ponto positivo pro “tapetinho”, como a imprensa sempre cretina ja o apelidou.

Acbei que os jogadores ainda estão se adaptando à velocidade da bola, e até achei que a falha do GG no gol do Mirassol possa ter a ver com isso também.

Com a vitória o Palmeiras – que seria lider em qualquer outro grupo – manteve a 2a posição do grupo, 2 pontos atras do Santo André, Ao que parece, a FPF tava ficando com inveja do regulamento bizarro do Carioca e resolveu jogar de igual pra igual no quesito regras nonsense de campeonatos estaduais.

Voltamos a jogar em casa na proxima rodada, contra o Guarani quinta a noite. E pela tabela de preços divulgados ontem, pode escrever que nao passa dos 28 mil mais uma vez…

Ainda assim, que venha a vitória.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 16/02/2020, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: