Cruzeiro 0x2 Palmeiras – BR19

Para toda ação, existe uma reação de mesmo valor, mesma direção e sentido oposto, já diria Isaac Newton.

É com esse sabor que o Palmeiras despachou o Cruzeiro para a Série B, depois de ter vencido o time mineiro por 2×0, gols de Zé Rafael e Dudu, ambos no segundo tempo.

É verdade que, com o empate entre Botafogo x Ceará no Rio de Janeiro, qualquer que fosse o resultado do jogo o desfecho seria o mesmo.

Mas pro Palmeiras seria inadmissível não aproveitar a chance de retribuir tantos e tantos jogos em que o Palmeiras foi assaltado contra o Cruzeiro.

A última delas, talvez a mais emblemática, foi naquele lance do Edu Dracena e o goleiro Fábio, na Copa do Brasil, que nos valeu a classificação e que serviu pro palmeirense descobrir que com VAR, sem VAR, a farra do apito contra o Verdão seguiria sendo a mesma de sempre.

Isso dito, falando um pouco do jogo, o Palmeiras manteve o sistema de jogo utilizado contra o Goiás, com Dudu centralizado no ataque.

E, de novo, os resultados foram bem interessantes, com direito a passe de calcanhar do Dudu no lance do primeiro gol, e gol de cabeça dele no segundo.

Muito bom ver o time jogando com 11 em campo, já que qualquer um dos 9 disponíveis seriam peso morto.

Dito tambem isso, muito triste ter que se conformar com um 3° lugar e o rebaixamento de outro time como os “pontos altos” de uma temporada que tinha tudo pra ser vitoriosa.

O Palmeiras de 2019 conseguiu ser absolutamente pior em tudo em relação ao ano anterior, em que foi finalista do Paulista, semi da Copa do Brasil e Libertadores, e campeão brasileiro.

De positivo, pode ser dito que os maus resultados de 2019 já fizeram a roda girar, com a dispensa da comissão técnica e do diretor de futebol Alexandre Matos.

A diretoria ainda sinaliza uma mudança de mentalidade, de aproveitar os talentos da base ao invés de investir pesado pra tentar a sorte com apostas de outros times.

Mas só isso não bastará, o que faltou em 2019 foi jogador que decide partidas, que não some em decisões e que está acostumado aos jogos grandes.

Se não vierem esses jogadores de peso pra dividir a responsa com o Dudu, certamente o Palmeiras irá, mais uma vez, queimar os moleques da base, que não podem ser usados pra segurar rojões como os que virão em 2020.

E com os votos de uma temporada muito, muito melhor pro Verdão no ano que vem, o Maluco pelo Palmeiras encerra as atividades neste 2019.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/12/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: