Palmeiras 1×3 Flamengo – BR19

E a casa caiu geral. Foi treinador, diretor, e boa parte do elenco selou ontem o fim do seu ciclo no Palmeiras.

O Mano realmente foi uma decisão fácil, tamanha a rejeição e a inoperância do time em conquistar bons resultados em jogos grandes.

Ontem foi só mais um exemplo. 3 minutos e o time já estava perdendo. Também, pudera, entrar com 3 volantes jogando em casa não merecia nada menos do que isso.

Deve ser dito também, que o Palmeiras, apesar de tudo, poderia até ter vencido o jogo. Um pênalti não marcado no começo do jogo e a expulsão do Fagner carioca Inda no 1T poderiam ter dado outra dinâmica pra partida.

E ainda teve duas bolas na trave e um gol anulado, pela TV não tive certeza se bem ou mal anulado.

Verdade que a essa altura o Flamengo já tinha tirado o pé. Mas que fique claro, essa superioridade toda passa, também, pela benevolência contumaz das arbitragens e da cabine do VAR.

Digo e repito. Seria campeão igual, porque é o melhor time, mas a diferença não seria tanta assim.

E sobrou pro Mattos também, afinal, ele fez a pior escolha possível para treinador com a saída de Felipão. Trocou o maior treinador da história recente do clube, contra a vontade de muitos, por um treinador de currículo bem magrinho e com identificação forte com o rival. Era óbvio que não ia aguentar 3 derrotas seguidas, e realmente não aguentou.

Mattos tem parcela importante de responsabilidade na guinada que o Palmeiras deu nos últimos 5 anos, transformando o Verdão no clube a ser batido.

Como no futebol ninguem tem crédito e lugar cativo, não sobreviveu à pressão da torcida e aos erros na montagem do elenco neste ano.

No fim, sua saída é melhor pra todos os envolvidos, começar o ano que vem como terminamos este seria o maior passo em falso que o Palmeiras poderia dar.

Tudo resolvido, então? Nem próximo disso, porque a depender de quem vier pros lugares de Mattos e Mano, as coisas ainda podem ficar bem piores do que já estão.

E, a se considerar que nos últimos anos o Palmeiras já estava com planejamento do ano seguinte montado em setembro, a troca geral no departamento de futebol em dezembro é uma verdadeira roleta russa.

Hora de aguardar as cenas dos próximos capítulos e que San Gennaro ilumine o dono da caneta no Palmeiras.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 02/12/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. antonellazamforlim20

    És Vero…
    Que San Gennaro ilumine o dono da caneta e ao elenco wue ficará e virá… 🙏

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: