Palmeiras 1×2 Gremio – BR 19

Não poderia ter terminado mais melancólico o final de semana do palmeirense. A derrota pro Grêmio jogando em casa, com um futebol preguiçoso e desinteressado é a cara do fracasso do Palmeiras nesta temporada.

É incrível a instabilidade dos titulares. Por exemplo: Deyverson e Scarpa, contra o Bahia, jogaram um primeiro tempo pavoroso, e foram substituídos por Borja e Lucas Lima, que entraram bem e levaram o Palmeiras ao empate, que poderia até ter sido vitória, não fosse aquele chute bisonho do William já no final do jogo.

Eis que então, ontem, Lucas Lima e Borja começam jogando, e aí? Uma partida pavorosa de ambos. O que leva a concluir que o Palmeiras tem 3 titulares – Weverton, Gomez e Dudu – e o resto do time não passa de alguns bons reservas, e outros nem mesmo isso.

E como o Palmeiras de 2019 não pode ver uma vergonha que já quer passar, como se já não bastasse ter perdido em casa pra esse mesmo Grêmio, nos custando a vaga na semifinal da Libertadores, fomos lá perder mais um jogo pros caras, e ainda de lambuja demos ao líder o direito de comemorar dois títulos no mesmo final de semana.

A falta de vontade e de tesão da maior parte dos jogadores que entraram em campo ontem mostra bem quem serve e quem não serve pra vestir a camisa do Palmeiras, que a diretoria tenha anotado bem o desempenho de todos no jogo de ontem e, também, em toda a temporada.

Outra coisa que chama atenção é que o treinador, apesar do bom aproveitamento, não conseguiu vencer nenhum dos jogos grandes, exceção feita ao SPFC que, na atual conjuntura, tem sido presa fácil pro Palmeiras.

Em 17 partidas até aqui, Mano Menezes perdeu pro Santos e pro Gremio, e empatou contra Atlético Mineiro, Gambá, Inter, CAP e Bahia. Não dá pra ganhar só jogo pequeno e querer ser treinador do Palmeiras, amigão…

E se a chance de título – que já era ridícula de pequena – finalmente acabou, o ano ainda não. Que esses jogadores se matem em campo pra recuperar de volta a segunda colocação, por um motivo simples e óbvio: dinheiro. Afinal, terminar em terceiro significará 2 milhões de reais a menos nos cofres do clube.

E ainda há a obrigação moral de vencer Fluminense e Cruzeiro, fora, e o Flamengo e o Goiás em casa, se esses jogadores tiverem um pingo de vergonha na cara.

Mas esse, aliás, é o grande problema: o Palmeiras hoje, é um time repleto de jogadores pé murcho, que somem na hora do vamo ver…

Que esse 2019 lastimável fique de lição, e que no ano que vem o Palmeiras retome a hegemonia dos últimos 4 anos, e para começar a faxina te que ser geral. Chega de comodismo no Verdão.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 25/11/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. antonellazamforlim20

    Infelizmente, se não mudar o pensamento, se continuarmos pensando pequeno… 2020 será outro ano pavoroso…
    Meu marido é Flamenguista, só fica a sensação inveja… Eles comemorando e eu pensando, porque o Palmeiras não foi pelo mesmo caminho? Porquê o Palmeiras não joga com essa entrega em campo e trás títulos? Sinceramente…término o ano arrasada e cansada de ver esses jogadores sem brio em campo 😒

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: