Inter 1(5)x(4)0 Palmeiras – Copa BR19

17 jogos depois, o Palmeiras voltou a saber o que é derrota e, nos penaltis, de novo, se despede de um torneio mata mata, tendo mais time, mas menos bola que o adversário.

As circunstâncias de mais uma eliminação na Copa do Brasil começam lá no primeiro jogo, onde o Palmeiras efetivamente perdeu a vaga; em mata mata, não pode desperdiçar gol NUNCA.

No lance acima, 24 do2T, 3 palmeirenses contra 1 adversário, não ter feito o gol foi muito mais grave do que os pênaltis mal cobrados por Gomez ou Moises ontem.

Coincidentemente, os 2 jogadores que estavam mais bem posicionados para liquidar de vez a partida na semana passada naquele lance, são os mesmos que deixam o Palmeiras com 2 a menos em campo todo jogo: Deyverson e Lucas Lima não jogam futebol para serem titulares no Palmeiras.

Porque o Deyverson errou aquele passe, mas a chance do Lucas Lima perder o gol se tivesse recebido a bola era igualmente enorme.

Ontem a escrita não mudou. O que o Palmeiras teve de oportunidade no 1T morreu, sempre, no pé de um desses 2.

Daí fica difícil entender porque o Felipão insiste tanto com eles, sendo que, pelo menos pro LL, tem um caminhão de melhores opções no banco, e pro Deyverson, o futebol jogado não justifica a titularidade absoluta em. detrimento dos outros atacantes do elenco, por pior que sejam os seus substitutos.

O sistema defensivo, à exceção de Weverton, não repetiu as boas atuações de sempre e prova disso é que tomamos um gol em que a zaga toda foi perdendo divididas no pé mole até a bola parar na nossa rede…

Coincidência ou não, Felipe Melo e Dudu, que são normalmente os pontos fortes da equipe, estiveram muito abaixo do que sabem jogar.

E, na hora que o time mais precisou, na maldita disputa de pênaltis, se omitiram de novo. Melo ainda vá lá, não é a dele mesmo, mas o Dudu não bater um dos 5 e nem um dos outros 2 alternados é uma vergonha pra ele, e mais vergonha ainda pra quem o defende dessa covardia.

Pênalti é tão importante que deveria ser batido pelo presidente do clube, já dizia o ditado popular. Como pode entao o principal jogador, o mais bem pago, não ser o primeiro, ou pelo menos um dos 5 primeiros a bater? Inadmissível…

Enfim, por mais doloroso que seja, o Palmeiras ainda segue muito bem postado na disputa do BR e da Libertadores, mas essa eliminação tem que servir de alerta.

Que fique a lição para o Palmeiras, que esse elenco precisa urgente de um 9 TITULAR e à altura do resto do elenco, e um camisa 10 que nao seja 2° volante improvisado ou o descompromissado LL, improviso de jogador que é.

Ou então, foca nos pontos corridos e esquece torneios com disputas eleiminatorias. Porque como vimos, um dos objetivos do ano acabou de ficar pelo caminho simplesmente porque faltou qualidade e competência pro Palmeiras quando teve a chance de tampar o caixão do adversário.

Isso dito, ainda confio nesse time, no nosso treinador e, principalmente, na diretoria, que sabe muito mais do que a gente que com LL e Deyverson as pretensões do Palmeiras vão estar sempre mais distantes.

Pra cima do Ceará, com Artur Cabral e Scarpa, de preferência…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 18/07/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Infelizmente o Felipão não sabe mais jogar “Mata-mata”. Nos “pontos corridos” tanto faz vencer por 1X0 ou 5X0, dá os mesmos três pontos, mas em mata-mata, precisa ampliar a vantagem para o segundo jogo o máximo possível. E ele já vem “pecando” neste quesito há algum tempo.

  2. Irineu Curtulo

    Para analisar o nosso 9-9. A pergunta que faço é muito simples: quantos centroavantes, na história do futebol, que você conhece, e que fogem, como o diabo foge da cruz, quando existe um pênalti a seu favor? Pois é, esse cara é o insubstituível marcador de alguns gols em 2019.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: