Palmeiras 2×0 Avaí – BR19

CALMA. TRANQUILIDADE. Já diria um famoso e idolatrado ex-presidente.

Foi assim que o Palmeiras construiu o resultado contra o modesto time catarinense: sem afobação, sem desespero, com aquela certeza absoluta de que os 3 pontos viriam, como de fato vieram em 8 das 9 partidas disputadas pelo Verdão neste BR.

32 jogos sem perder no BR, 18 vitórias consecutivas em casa. Não é por menos que o Palmeiras é o Maior Campeão do Brasil.

E é preciso ter calma e conter a euforia também quando se olha a tabela do campeonato, afinal, ainda faltam 84 pontos a serem disputados. No ano passado, lembremos que o Palmeiras chegou à parada da Copa em 6º e com 13 pontos atrás do líder.

Desta vez, a figura é diferente, chegamos ao recesso pela entendiante Copa América com 5* pontos na frente do segundo colocado. Se por um lado a vantagem é excelente, por outro essa parada dá aos adversários tempo para se reorganizarem, se reforçarem e melhorarem seu desempenho.

Então mantenhamos a calma, a mesma que teve Deyverson pra desviar e fazer o primeiro do Verdão; a tranquilidade idêntica à que Bruno Henrique dominou, penteou, ajeitou e bateu de fora da área pra fazer o segundo; e que não tenhamos a afobação que teve o árbitro, ao interromper antes da hora a jogada que seria o terceiro gol do Verdão, de Dudu, por uma suposta bola fora pela linha de fundo, e que poderia ter sido revisada pelo VAR, como manda o protocolo.

O Palmeiras não entrará em campo até o dia 10, mas na próxima terça-feira, enfrentará o Botafogo no STJD, quando será julgada a sem-vergonhice de impugnação oposta pelo clube carioca.  Qualquer resultado que não seja uma goleada no Botafogo igual a que eles escaparam de levar em campo, será uma lástima e, principalmente, uma ameaça pela continuidade do Campeonato.

Só nas últimas duas rodadas Chapecoense e CSA, times da mesma relevância que o Botafogo na disputa do Brasileirão – leia-se, que brigam naquela faixa da tabela entre conseguir uma vaga na Sulamericana e evitar o rebaixamento – já ameaçaram impugnar partidas nas quais se entenderam prejudicados pelo uso do VAR.

Ou seja, ou o STJD estanca logo esse chororô e mostra que vai apoiar o uso da ferramenta de vídeo sem interferências jurisdicionais descabidas, ou pode dar adeus a um campeonato que seja efetivamente decidido dentro de campo.

Enquanto o julgamento não chega, o Palmeiras mostra que não está dormindo no ponto e deve ter um recesso bem movimentado no mercado de contratações: o anúncio de Ramires como novo reforço do Verdão pegou todo mundo de surpresa e tudo indica que mais nomes apareçam na Academia logo mais. Alguns podem sair também.

Mas como aqui só se comenta nome de jogador depois da tinta no papel e foto com a camisa, só nos resta ter muita CALMA! TRANQUILIDADE!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/06/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Ricardo Bochio

    Aí sim, belo post pós jogo. Não comento muito, não sou parte do pessoal que te conhece pessoalmente, mas leio todos os posts do blog pelo Midia Palestrina. Forte abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: