Melgar 0x4 Palmeiras – Libertadores19

Primeiro, sobre a transmissão exclusiva pelo FB, minha única crítica foi o horário mais do que cretino. Em casa tenho internet a cabo de 15MB, usei o Wifi pra conectar o celular e espelhei ele na TV, não falhou nenhuma vez.

Mas vi que teve gente que teve problema, então isso precisa ser considerado também: se atender bem a todos, não vejo problema nenhum; se não atender, então não serve.

Sobre o jogo, o Palmeiras finalmente jogou a bola que o torcedor gostaria de ter visto desde o começo do ano.

Felipão fez uma mudança interessante e, na ausência do Goulart, tirou o Scarpa da ponta e trouxe pro meio de campo.

Não poderia ter dado mais certo: aquele buraco na meia que tanto atrapalhou e sobrecarregou nosso sistema defensivo em outros jogos simplesmente sumiu, e BH e FM quase não tiveram trabalho para neutralizar as investidas do dono da casa, tamanha era a compactação da intermediária do Verdão.

E isso facilitou as roubadas de bola e as saídas em contra-ataque, com Scarpa acionando ora Dudu, ora ZR, ora Deyverson, para as jogadas ofensivas.

A grande diferença que se viu foi que o Palmeiras no ataque recorreu bem menos às ligações diretas, embora os lançamentos altos pro Deyverson tambem tenham ocorrido, mas não foi a única alternativa do Palmeiras no ataque.

O primeiro gol não demorou a sair, e veio de uma jogada de escanteio curto, passando por um corta-luz com responsabilidade do Felipe Melo e terminando com uma cabeçada certeira do Gustavo Gomes.

E o Palmeiras não se acomodou, como vimos em Barranquilla, por exemplo, e seguiu buscando o ataque.

O segundo gol, ainda no 1T, veio em arremate de primeira, do Scarpa, de fora da área, depois de uma rebatida da zaga adversário.

O Palmeiras voltou do intervalo com a mesma formação, mas 1Felipão não demorou a mudar o time.

A primeira alteração foi Hyoran no lugar do Zé Rafael, é não poderia ter sido mais certa: logo no segundo lance do camisa 28, ele deixou Scarpa na cara do gol pra fazer o segundo dele e o terceiro do Verdão. Era pra ser o prego final no caixão do Melgar.

Mas não foi. Com LL no lugar de Dudu e Moises no lugar do BH o Verdão ainda fez o quarto gol, com o Profeta, em mais uma assistência do Hyoran.

E já nos acréscimos, Scarpa deixou Moises livre pra parar, limpar a jogada e escolher o canto, mas a bola foi caprichosamente para fora.

4×0 de responsa, que colocou o Verdão de volta na liderança do grupo, classificado e que deveria servir pra trazer paz pro início do BR neste final de semana, certo?

Só que não, né, já que tudo no Palmeiras tem que ser complicado, e acreditem, teve gente que pegou sei lá quantos aviões pra chegar em Arequipa, no sul do Peru, pra ir xingar jogador depois de uma goleada do time.

Dificil entender o que motiva uma coisa dessas, não pode ser só a eliminação NOS PENALTIS num torneio regional insignificante e que o Palmeiras sequer deveria ter disputado…

Enfim, cada um sabe o que faz, eu só queria entender quando é que foi que o Palmeiras passou a ter obrigação de ganhar todos os torneios que disputar na temporada…

Que esse time estava jogando menos do que podia ninguem discute, que a eliminação pro time mediocre dos Bambis foi ridicula todos nós concordamos, mas daí a xingar jogador depois que o time goleia na competição mais importante do ano, eu realmente não entendo a razão.

O Verdão desembarca logo mais do Peru e já inicia a preparação pra estreia no BR, contra o Fortaleza em casa, no domingo 19 hs.

Que a caminhada seja vitoriosa e digna da nossa camisa.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 26/04/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: