Palmeiras 3×0 JR. Barranquilla – Libertadores19

Antes de falar do jogo, precisamos falar sobre o absurdo de se atirar pedras no ónibus do atual campeão brasileiro, na chegada pra uma partida do torneio mais importante do ano.

É inadmissível o que aconteceu. Nenhum palmeirense ficou feliz com a eliminação no Paulistinha e cada um tem sua própria opinião, uns ficaram mais putos, outros menos, alguns acham que o time foi covarde, outros tantos, muitos com quem eu conversei hoje lá no Allianz Parque não estavam felizes, mas consideraram a saída do estadual como algo corriqueiro.

Basta avaliar que os dois times de melhor campanha, os dois times que buscaram ganhar seus jogos nas finais, ao invés de só se defenderem, foram os que não foram pra final.

Ambos eliminados nos pênaltis. Que é loteria muito mais do que commuitapetência.

Não sei quando alguns torcedores do Palmeiras ficaram tão mal acostumados que não conseguem suportar uma derrota ou uma desclassificação.

Onde estavam no final da década de 70 até o início dos anos 90, naqueles 16 anos infindáveis? Por onde andaram nos anos 2000, no inferno de 2002, depois o novo inferno de 2012, e no quase mais um inferno em 2014?

De 2015 pra cá o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil, mas antes perdeu a final do Paulista. Depois. foi campeão brasileiro, mas antes foi eliminado no paulista pra Ponte Preta.

Em 2017, novamente fora da final do Paulista, mas depois foi vice campeão brasileiro e o título só não veio graças aquele assalto no Itaquerao na reta final do BR.

No ano passado, perdeu a final do Paulista naquela patifaria toda, mas, de novo, campeão brasileiro.

Não precisa ser nenhum gênio pra concluir que não vencer o Paulista não atrapalha e nem dá a tonica do resto do ano.

E não existe maior verdade no futebol do que a máxima de que não se pode ganhar todas.

E se não vamos ganhar todas, que seja então no Paulistinha de merda que as conquistas não venham.

Então, guardem suas pedras… O ano está só começando, a prioridade nunca foi o torneio estadual e mesmo que 2019 termine sem nenhum troféu, não serão pedras que irão resolver.

Por isso, quem estiver contrariado com o desempenho do time tem todo direito de ir ao estádio e cobrar os jogadores, xingar, exigir empenho, como boa parte da torcida fez hoje, com toda razão. E só.

Sobre o jogo, foi bem pouco interessante, apesar do 3×0.

Esse time ainda tem muito a evoluir, e essas 2 semanas de pausa até o próximo jogo terão toda a importância pra aprimorar a forma física de uns, acertar o posicionamento e tirar a preguica de outros e, principalmente, arrancar esse time da mesmice e da previsibilidade que nos incomoda tanto.

Gols de Deyverson, Dudu e Hyoran este, pra mim, a grata surpresa de hoje – apesar do pouco tempo jogado – junto do Diogo Barbosa, a quem o banco dos últimos jogos parece ter feito um bem danado.

Quem sabe nao acontece o mesmo com o Borja, hein, Bigode? Já são 5 jogos fora..

Com o resultado o Verdão chega a 9 pontos e precisa apenas de um empate contra o Melgar, fora de casa no dia 24, pra confirmar a vaga nas oitavas de finais e depois brigar em casa, contra os argentinos, pra conseguir a 1a cooocacao no grupo.

Espero que até lá esse time esteja voando, nada menos que isso pode ser aceitável.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 11/04/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: