Palmeiras 0(4×5)0 SPFC – Paulistinha19

E o Campeonato da Federaçaozinha que o Palmeiras sequer deveria ter disputado chegou ao fim depois de um 0x0 e eliminação na disputa de pênaltis.

A semana que antecedeu o jogo de hoje começou com um inacreditável julgamento no TJD, em que o Moises, que havia levado um soco na cara, teve a pena de 1 jogo de suspensao aumentada para 4.

Os contornos absurdos do julgamento, suas irregularidades e nulidades deixaram absolutamente claro o que já tínhamos certeza: o Palmeiras não terá justiça, dentro ou fora de campo, enquanto seguir sua cruzada contra os sem vergonhas que comandam o futebol estadual.

O efeito suspensivo obtido no STJD corrigiu a ofensiva contra o Verdão, mas já sabíamos o que estaria por vir na tarde de hoje ou, se o Palmeiras tivesse passado, nos próximos dois jogos.

O saldo do VAR em jogos do Palmeiras está aí para não mentir: 4 jogos, dois erros grosseiros contra o Palmeiras – os dois interferindo no resultado da partida, nenhum a favor.

Na semana passada, o pênalti anulado sobre o Dudu foi a cereja no bolo de patifaria que a Federacaozinha preparou para o Palmeiras, somado ao gol irregular do Novorizontino com omissão de um dos ângulos das imagens do VAR, justamente o que mostrava a mão na bola.

E o gol anulado do Deyverson hoje é daqueles que a gente bem sabe que em Itaquera, com VAR, sem VAR, é SEMPRE gol pro time da casa. Mas tava impedido, quase nada, mas estava.

Thiago Volpi atrasou as reposições de bola desde o primeiro tempo, mas o árbitro – que vejam só, integrou a equipe do VAR no jogo passado – não chamou a atenção dele até os 40 do 2T.

Só de tempo parado para revisão dos gols anulados foram 8 minutos, isso sem contar 5 substituições e incontáveis atendimentos no campo pros jogadores adversários. Mas o tempo extra? 6 minutos…

Não vamos falar então das 27 faltas sofridas por Dudu, Goulart e Deyverson, quase sempre não marcadas…

Ou seja, o VAR que veio pra moralizar o futebol, moralizou de um lado só. Contra o Palmeiras, o VAR funciona que é uma beleza. Já a favor… E a arbitragem, no geral, o que já era muito ruim agora ficou péssimo.

Mas isso ninguém vai falar.

Vão dizer que é choro de perdedor.

Vão falar que esse time não presta, que só tem jogador acomodado e perdedor, que o Felipão é ultrapassado e não consegue fazer esse time jogar bola… A lista de lamentos no Twitter é gigantesca, e não tiro a razão de quem está emputecido com mais essa eliminação em casa, a terceira seguida em disputas de pênaltis.

Mas precisamos ter coerência. Se esse campeonato nao valia nada como muitos de nós cansamos de falar desde o inicio, eu principalmente, não dá pra querer virar tudo do avesso com essa eliminação.

Não sem olhar todo o contexto e incluir na equação a Federacaozinha, o Tribunal, o VAR e as arbitragens sempre lastimáveis, com ou sem vídeo.

É lógico que precisa melhorar, a começar pela escassez de gols, já se vão 3 jogos inteiros sem balançar as redes, e a considerar a péssima fase dos nossos 9, muito surpreende que o Deyverson tenha sido titular absoluto e intocável nos 270 minutos em branco.

Não era o caso de dar chance pros outros 2?

Mas o problema está longe de ser só os 9s, porque o problema mesmo está na criação.

Com Dudu e Bruno Henrique versão 2019 bem abaixo do que podem jogar, o Palmeiras sofre pra criar situações claras de gol, e isso ficou bem evidente hoje, em que o goleiro adversário não precisou fazer uma defesa difícil durante toda a partida. Semana passada também não precisou fazer muita coisa…

Se a defesa segue sendo uma das melhores e menos vazadas do país, o ataque do Palmeiras está devendo muito.

E agora a pressão aumentará, e muito, sobre elenco e comissão técnica. O que é natural.

Ninguem ficou feliz com esse resultado. Nem eles lá e muito menos nós aqui.

Mas seguimos confiando nesse elenco, no Bigode e principalmente na camisa do Palmeiras.

Se o ano começa agora, então o Palmeiras entra precisando melhorar, e rápido.

4a feira ja tem Libertadores em casa e qualquer coisa diferemte da vitória será catastrófico.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 07/04/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Veja bem, o problema não é o Felipão, e sim quem paga para assistir esta puta vergonha, que passamos domingo.Acho que deveria se descontar em folha, a apresentação pifia. O palmeiras tem esta especialidade em ser o melhor quando não interessa. Olhando para traz, acho sim que o Roger fez um bom trabalho, pois até um velho como este, conseguiu ser campeão com que o Roger deixou, alias conseguiu perder para o Cruzeiro, conseguiu perder a Libertadores, e se contentou com Campeonato Brasileiro. Falta estratégia, não fazer a teoria da conspiração. Acho melhor buscar o Roger novamente.

  2. Agora com o VAR, mais do que nunca, deveriam parar o cronômetro quando a bola está parada.
    Coloca dois tempos de 30 min e acabou. Não é a FIFA que disse que o tempo certo de bola em jogo deve ser de 30 min em cada tempo? Taí a solução.

  3. Isso ai, a culpa é do VAR, da RGT, da FPF, só juiz, da PQP, só não é do Felipão, né? O Palmeiras tá chorando a um pra ter o VAR, e agora reclamava o VAR anulou um gol irregular do Palmeiras, chega a ser Ridículo…um treinador ultrapassado, que só ganhou o brasileiro pq caiu no colo, pq o objetivo era liberta e CB, e fomos covardes nós dois, ontem terceiro mata mata do “genial” e terceira eliminação, mas a culpa é do juiz…conversinha pra boi dormir, mas vc não cai nessa ladainha da imprensa, né…vc tá gostando do que tá vendo? Pq o time não perde e não toma gol, ok, e fomos eliminados pelo juvenil do SP…nem os gandulas esse velho treina mais…pra mim foi o maior técnico do Palmeiras , mas isso foi a 20 anos atrás, pra mim quem rebaixa o time deveria ser proibido de entrar no Palmeiras…#fora Felipão.. Mas no fim a culpa é do VAR é do goleiro que demorava pra repor a bola…Ah tá

    • Maluquinho

      qual o técnico atual campeão brasileiro? só pra eu lembrar aqui… Isso, vamos mandar o Felipão embora e trazer o Roger Machado, o Tiago Nunes ou o Fernando Diniz. Aí sim…

  4. Jeff Ettore

    Em pensar que eu como palmeirense sempre defendi a integração do VAR ao ver os juízes roubando descaradamente o Palmeiras. Mas, conseguiram fazer do VAR mais uma ferramenta para nos prejudicar.

  5. Fernando Sarmiento

    Maluco, vc me representa.
    Destaque para nosso acéfalo MEIO-CAMPO que NADA cria para nossos homens de frente. Em 2019, uma equipe (até agora) totalmente sem inspiração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: