San lorenzo 1×0 Palmeiras – Libertadores19

Talvez – eu disse talvez – a estratégia desenhada pelo Felipão para o jogo de ontem tivesse dado extremamente certo: i) SE aquela bicicleta do Moisés não tivesse parado caprichosamente no travessão; e ii) SE BH e Thiago Santos não tivessem, os 2 tomado amarelo ainda no primeiro tempo, junto com o Marcos Rocha.

Felipão preferiu não arriscar perder um jogador e apostou que o esquema no meio seria mantido com FM e LL no lugar dos volantes amarelados, voltando pro 2T com essas alterações.

E foi o que enterrou o time: um inexplicável buraco no meio, quando a marcação do Palmeiras estava alta, foi o que bastou para – com a pane total do sistema defensivo – o San Lorenzo abrir o placar.

Some-se a isso o desempenho pífio do ataque no geral, e a falta de vontade patológica com que o Lucas Lima (in)justifica a fortuna que recebe todo mês, e já se tinha a certeza de que o Palmeiras não chegaria ao empate nem se estivesse jogando até agora.

Mas, daí a pintarem a tragédia que estão pintando também, é um tamanho exagero. Foi a SEGUNDA derrota no ano. SE GUN DA. Se considerar que no segundo semestre de 2018 o Palmeiras só perdeu uma vez, São 03 derrotas nos últimos 9 meses…

Que o time pode jogar mais e que não vai jogar sempre tudo o que pode são fatos que precisamos aceitar, ao invés de achar que está tudo errado e que ninguém presta. Temos um dos elencos mais qualificados do continente e temos que confiar que esse time vai conseguir os seus objetivos.

Agora, no domingo é fazer valer a tradição, o mando de campo e a camisa e, quem sabe, ter a chance de lutar pra reparar e finalmente fazer justiça contra a safadeza da final do Paulistinha de 2018, mas, já sabemos que teremos que ganhar do adversário e da TV, Federação, VAR, comissão de arbitragem, etc.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 03/04/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Jeff Ettore

    Nossa, o Lucas Lima me deixa com raiva ao vê-lo jogando. O time todo jogou deixouna desejar mas ele me faz lembrar de alguns chinelinhos que passaram pelo Palmeiras alguns anos atrás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: