Jr. Barranquilla 0x2 Palmeiras – Libertadores19

Apesar do placar confortável, foi um jogo dificílimo pro Palmeiras na estreia pela Libertadores.

Seguindo o compromisso com a coerência, o que importa pra mim é sempre o resultado.

Eu cansei de ver o Palmeiras jogar muito e não ganhar. Por isso, aqui você não vai ler críticas ao time quando conseguirmos o resultado.

E diferente do que quis fazer crer a transmissão da Fox, eu achei que o Palmeiras jogou bem, de acordo com o que o jogo apresentou.

E essa conversa de que pelo investimento, o Palmeiras tinha que jogar mais bola, não tem em mim um adepto. Tem é que ganhar não importa como.

Ganhou, não ganhou? Então foda-se o resto.

E os primeiros 15 minutos o Palmeiras voou em campo. Scarpa, Dudu e Goulart funcionaram muito bem e o primeiro gol, assistência do Dudu pro Scarpa, foi consequência do time que mandava no jogo.

Depois, o Palmeiras seguiu disciplinado defensivamente e tentando encaixar o contraataque.

A zaga do Palmeiras fez uma partidaça, e quando necessário, Weverton não precisou se esforçar muito pra evitar o gol adversário.

Não podemos cair na pilha da imprensa, ficar sem a bola não é a mesma coisa que tomar pressão.

E o contraataque que lacrou o jogo finalmente veio aos 46 do 2T, quando Borja colocou Marcos Rocha na cara do gol pra ele só encobrir o goleiro.

Enfim, ótimo resultado e resultado é o que importa.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 07/03/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. O time não troca 3 passes e vc vem falar que gostou…

    • Maluquinho

      eu gostei, foi 2×0 fora de casa. Quantas vezes o Palmeiras tocou 150 passes na frente da área e perdeu? O Palmeiras do Felipão não prioriza posse de bola, é um fato, gostemos ou não. E vem dando resultado, ou não? BR 18 tá aí pra lembrar a gente do que o Bigode e o nosso time é capaz. Eu não caio nessa pilha da imprensa de que o Palmeiras está jogando mal. Jogou e ganhou um jogo dificílimo. O Gambá do Carille que chutava duas bolas no gol por partida e vencia de 1×0 era exaltado pela imprensa como a última maravilha do futebol. Mas o Palmeiras tem que dar espetáculo? Pra mim, enquanto seguir vencendo, eu vou achar excelente.

      • To ligado, mas nós mesmos quando perdemos do gambá reclamamos que o gambá joga por uma bola, e nós estamos fazendo a mesma coisa…tbm fiquei contente com a Vitória, lógico, mas ficar atrás que nem time pequeno o tempo todo eu não gosto, jogamos tão bem os primeiros 20 minutos, não sei pq mudar…e eu tbm não caio em pilhade imprensa a minha é opinião própria…

      • Maluquinho

        é que a imprensa adora malhar o Palmeiras e enaltecer a mediocridade dos outros. Eu penso que se o time não estiver passando sufoco – e nesse jogo achei que não passou – jogar sem a bola quando está ganhando é uma ótima forma de esperar o contra-ataque. Enfim, foi o primeiro grande teste do ano e acho que passamos. No clássico contra o Gambá faltou um pouco e no clássico contra o Santos eu gostei bastante do jogo do Palmeiras. Vamos ver agora na teça que teremos pela frente um adversário bem fechado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: