Palmeiras 3×1 Cruzeiro – BR18

Primeiro, vai aqui um salve ao presidente Maurício Galiotte. Ainda que com um atraso ímpar, nosso mandatário fez o que todo e qualquer palmeirense queria que fosse feito depois de cada novo roubo à SEP.

Diria que foi um atraso de quase 1 ano, valendo lembrar que a chance do bicampeonato começou a minguar no BR 17 contra esse mesmo adversário, num 2×2 com uma atuação da mais vergonhosa do Sr. Héber Roberto Lopes, que anulou um gol legítimo do Borja e ainda deixou de marcar um pênalti claro no Keno.

Alguns dias depois seria a vez de Anderson Daronco destruir toda e qualquer chance de título que o Palmeiras tinha, e tínhamos muita.

A verdade é que o palmeirense não aguenta mais ser roubado, e nossa vontade era de ter alguém como Toninho Cecílio com algum cargo efêmero como “diretor de relacionamento com arbitragem”, pra que a cada nova tungada ele fosse lá cuspir fogo e esmurrar a porta do vestiário dos árbitros, com as veias de puro sangue italiano pulsando nas têmporas e pescoço.

Finalmente o presidente deu as caras e mostrou que o Palmeiras não tolerará mais essas arbitragens ridículas e, por coincidência, sempre em nosso desfavor.

Já foram 2 campeonatos na conta do apito neste ano, sem contar o BR do ano passado, não podemos deixar nos roubarem mais nada.

Mas pra isso, tem que agir nos bastidores também, tem que reclamar dos árbitros antes dos jogos e não só depois das marcas feitas. Tem que deixar esses canalhas com pavor de errar contra a gente. E tem que vetar todos esses árbitros pífios que sempre estão no nosso caminho antes mesmo deles irem pros “sorteios”.

Senão será sempre essa palhaçada contra os times do Sistema, como sempre foi o Gambá e como está passando a ser esse timeco de Minas.

Esse Sr. Dewson, antigo conhecido do palmeirense pelo emblemático episódio do Caralho Ruim, que já tem lá os seus 3 anos, não poderia nunca mais passar nem na porta de um estádio em que o Palmeiras vá jogar, tamanho o desserviço que esse senhor já acumula em nosso prejuízo.

Por isso presidente, siga esse caminho, e não volte atrás. Que amanhã na CBF o Sr. leve em mãos o dossiê completo do que já foi tirado do Palmeiras nesse ano e EXIJA que mais nenhum desses salafrários apitem nossos jogos, daqui até o fim do ano e para todo o sempre.

Sobre o jogo, pouco deve ser dito. O Palmeiras é e sempre vai ser muito mais time que o Cruzeiro, e hoje o que se viu em campo foi um time com vontade de ser campeão contra um time que só veio passear em São Paulo, feliz que estava de ter literalmente roubado nossa vaga na final da CdB.

Com uma partida coletiva impecável, nem mesmo a absurda marcação de penalti a favor do adversário foi suficiente pra abalar o nosso desempenho.

Basta parar pra pensar que o pequeno Hyoran subiu e jantou o gigantesco Manoel no gol de cabeça que desempatou o jogo pra gente.

Ainda marcamos o terceiro gol, depois de um lançamento de almanaque de Deyverson pro William entrar na área e cruzar a bola, que desviou na mão do lateral do Cruzeiro. Penalti que Gustavo Gomez marcou.

No fim teve olé, teve embaixadinhas do Deyverson e teve até o treinador adversário passando recibo de trouxa pro nosso centroavante na entrevista coletiva. Excelente

E o melhor do dia ainda estava por vir, com o empate do SPFW no Rio, o que colocou o Palmeiras na liderança da porra toda.

Liderança essa que hoje está pelo saldo de gols, mas que nas próximas duas rodadas pode virar até 5 pontos de vantagem, pelos cruzamentos que virão.

Pra isso, teremos que derrubar mais um tabu nesse ano: buscar uma vitória no Panetone, o que não acontece desde 2001.

Daria o mundo pra poder estar naquele amontoado de laje apoiando o Verdão no próximo sábado e ajudar a trazer os 3 pontos pra casa.

Mas mesmo sem a nossa torcida ao lado, o Palmeiras não irá decepcionar. Chegou a hora de voltar a vencer lá no Jardim Leonor e nada melhor do que ser num jogo em que a pressão está inteira do lado de lá e contra mais um dos filhos do Sistema e o nosso maior inimigo.

Que o sangue nos olhos de hoje esteja dobrado na semana que vem.

Pra cima delas!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 30/09/2018, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: