Sport 0x1 Palmeiras – BR18

E o Palmeiras devolveu com juros e correção a derrota sofrida em casa pro time do Sport no primeiro turno.

Além de entrar de vez na briga pelo caneco e instaurar o pânico no Castelo da Cinderella, ainda encaminhou bem encaminhado o rebaixamento do time do Batistinha.

Só notícias boas.

E foi um jogo complicado. Muito por conta de mais uma partida pavorosa do Hyoran, que não consegue aproveitar as seguidas chances que tem tido no time titular.

Jogada no pé dele e nada é a mesma coisa. E pra piorar, mesmo com o Jean no time, ainda deixam o Hyoran bater todas as faltas e escanteios, nenhum deles levou perigo. Complicado.

No fim a única função do Hyoran é deixar o Dudu descansar 60 minutos.

E mesmo com o Dudu em campo, a partir dos 15 do 2T, o Palmeiras não conseguiu abrir o placar.

Antes, Guerra – que FINALMENTE voltou e entrou no 1T no LL machucado – Deyverson e Hyoran perderam gols inacreditáveis, e depois foi a vez do Sport colocar um vapor pra cima do Palmeiras.

Mas Jailson muito bem e a zaga do Verdão jogando de smoking seguraram o tranco. É incrível o que joga de bola esse Gustavo Gómez e o quanto o Luan voltou a ser o zagueiro que tanto se destacou no Vasco.

Faltava o gol que colocaria o Palmeiras a um ponto da liderança.

E ele veio do jeito mais emblemático possivel: aos 35, William entrou no lugar do Jean antes de um escanteio; era pra ficar na cobertura, mas foi lá e empurrou o TS pra segunda bola e entrou na área; Dudu cruzou (e não o Hyoran, AMEM!), Deyverson cabeceou, a bola desviou no zagueiro do Sport e sobrou pro Gustavo Gomez cabecear da pequena área e o maledetto do Magrão tirar a bola de dentro do gol, e pra não ter dúvida, sobrar pro William só empurrar pro fundo do gol.

Primeira bola, rede. Melhor impossível.

Os minutos que faltavam até o fim do jogo pareciam horas, o Palmeiras teve algumas chances pra lacrar o caixão do Sport, mas não conseguiu aproveitar.

E a pressão veio, e não foi pouca, graças a duas faltas desnecessárias na boca da nossa área, mas no fim a vitória foi verde.

Com os empates do Bambi e do Inter, o Verdão chegou de vez: assumiu a vice liderança, com um ponto a menos e com 14 vitorias igual as gazelas, e agora só depende de si pra ser campeão, já que daqui duas rodadas vamos na Gaiola pra assumir a ponteira e não largar mais.

Com isso, o Palmeiras se torna definitivamente o único clube com chances reais nos 3 torneios e isso só faz aumentar a responsa, afinal, não dá pra priorizar nenhum dos campeonatos, todos os títulos estão perto demais pra abrir mão.

E nessa semana teremos pela frente as Marias, duas vezes, primeiro pela CdB, com a desvantagem graças ao roubo da semana passada, e no domingo, em casa, com eles já sem muita pretensão, o que deixa o jogo ainda mais perigoso.

Que o verdadeiro Palestra prevaleça e risque do mapa esse time nojento do sistema, sempre ajudado, mas quando é com eles é uma enchente de chororô que dá até vergonha…

Que o espirito da CdB de 1998 baixe sobre os nossos jogadores e PRA CIMA PALMEIRAS!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 23/09/2018, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: