Palmeiras 0x1 Cruzeiro – Copa BR18

Já de volta e com vontade de ir embora de vez dessa porra.

Se alguém quiser me pagar qualquer merreca pra não ter que ver o Palmeiras sendo roubado jogo depois de jogo, não importa onde seja, só dizer onde eu assino.

Acho que o Palmeiras peca nos bastidores, o Cruzeiro está causando desde que nosso caminho cruzou com o deles. Reclamou da convocação da seleção. Reclamou da escolha do árbitro. Fez o que tinha que ser feito. E colheu o resultado.

Já o Palmeiras segue sendo a virgem no puteiro. Com o perdão do termo mas não consigo achar outra analogia.

Fomos vergonhosamente roubados contra o gambá no domingo, dois penaltis absurdamente não marcados no mesmo lance, aliás há 10 anos não se marca um penalti a favor do Palmeiras contra os lixos, e como o jogo terminou com vitória, nada foi dito.

Em novembro do ano passado foi contra esse mesmo Cruzeiro que começou a tungada que definiu o título do campeonato brasileiro, com um assalto a mão armada que iniciou no meio de semana contra os mineiros num penalti não marcado sobre o Keno e que terminou com aquela pouca vergonha no Entulhão no domingo, 03/11.

O que eu acho curioso foi a delicadeza e serenidade com que o diretor de futebol do Palmeiras foi aos microfones hoje para dizer que achava estranha a marcação do árbitro, sendo que NENHUMA EMISSORA DE TV OU DE RÁDIO DISSE QUE FOI FALTA. Nenhuma que eu vi, pelo menos.

Porra, de que adianta ter o VAR, se o juiz decide não usar? Não é pra ter calma não, é pra ter sangue nos olhos, é pra ter raiva. Falta um pouco de Toninho Cecílio na diretoria do Palmeiras, queremos ver um cara com as bochechas vermelhas e sem voz de tanto berrar, cuspindo fogo, com as veias italianas saltadas na testa, toda vez que o Palmeiras for roubado, e não essa passividade e delicadeza que não levam a absolutamente nada, senão a mais uma tungadinha na próxima rodada.

Dito isso, o Palmeiras não fez por merecer melhor sorte do que um empate em casa, o que é muito pouco prum time que pretende levantar algum caneco este ano.

Sem poder contar com Felipe Melo, me pareceu errada a escolha do Bigode em entrar em campo com 03 volantes e sem um meia armador, em especial depois da partida muito boa do LL no domingo.

E isso se acentuou com uma partida muito abaixo do Moisés, além do erro – que começou numa falta não marcada pelo juiz em cima do Dudu – que resultou no gol do Cruzeiro, numa das duas únicas jogadas ofensivas do time adversário em todo o jogo.

No segundo tempo o Cruzeiro cozinhou o jogo, com 15 minutos eles trocaram um meia por mais um volante e aí o que se viu foi um ataque muito pouco efetivo contra uma defesa muito bem postada.

Mesmo assim, o empate – que aquela altura seria meia vitória – nos foi roubado na maior cara dura, e me causa extremo desânimo ver a tranquilidade do Sr. Alexandre Mattos ao comentar o lance na imprensa. Pra falar o que ele disse, era melhor nem ter falado nad, deixasse como estava…

Mas, enfim, as porcarias de times de Santos e Flamengo conseguiram vencer o Cruzeiro lá, o Palmeiras certamente também irá.

No ano passado conseguimos um empate histórico no jogo da ida, depois de um 0x3, e acabamos deixando a classificação escapar por confiar excessivamente no regulamento.

Dessa vez a história é outra, vamos ter que buscar o resultado fora e com certeza iremos trucidar eles lá no Mineirão, podem anotar.

Agora, falando das partidas na minha ausência, pelo que pude acompanhar pelo rádio, em ordem decrescente, o Palmeiras: debulhou o Gambá, venceu bem o A/PR, ganhou fora de casa da Chapecoense, perdeu mas passou – apesar do sufoco – do Cerro Porteno e empatou contra o Inter lá, com muitas chances de ter trazido os 3 pontos pra casa.

3 pontos, aliás, que é a mísera diferença que nos separa da ponta no BR e que iremos buscar lá no Panetone. Anotem também.

E do Chile, traremos na bagagem a vaga encaminhada pra enfrentar ou o Cruzeiro ou o Boca. Quem vier não irá nos tirar da final. Sim, anotem mais essa.

E pra cima Palmeiras!

AVANTI PALESTRA! 

        

 

Publicado em 13/09/2018, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: