Palmeiras 3×0 Paraná – BR18

E o Palmeiras foi, mais uma vez, Bruno Henrique e mais 10. Que partida do nosso volante.

Além dos 2 gols ele simplesmente mandou no time, se destacou por todo o campo, tendo presença determinante nos 3 setores.

Na defesa AC garantiu a atuação segura da nossa zaga, exceção pra mais uma partida bem fraca do Diogo Barbosa, fez duas faltas imbecis que foram os únicos lances perigosos contra o gol do Weverton.

No meio, Moisés foi bem, sem repetir as atuações excelentes de outros jogos. Scarpa novamente abaixo da expectativa viu Lucas Lima entrar e fechar o placar, com um golaço. O 14 que se coce ou não vai ser titular nunca.

No ataque a surpresa veio com uma atuação empolgante do garoto Artur, ovacionado pela torcida ao sair de campo pra entrada de Hyoran. Por outro lado, um Dudu novamente bem desinteressado e um William muito brigador, mas inoperante no meio dos dois zagueiros, fecharam os destaques do sistema ofensivo do Verdão.

Time hoje que foi bem mais leve sem as presenças de Dracena e Felipe Melo, nomes importantes mas que comprometem a mobilidade (principalmente) do sistema defensivo do Palmeiras.

Não que eu ache que eles não devam jogar nunca, pelo contrário, mas quarta e domingo já não é mais pra nenhum dos dois faz algum tempo. Foi bom ver que o elenco tem alternativas que podem, a depender do adversário, oferecer outra dinâmica pro Palmeiras, especialmente em jogos contra times que jogam com a linha toda atrás do meio de campo.

Wesley Carvalho mostrou que não precisa muito pra tirar bom proveito desse elenco, coisa que o Roger já não conseguia mais, e é por isso que perdeu o cargo de treinador.

Agora com a chegada do Bigode, a régua da expectativa do palmeirense voltou a subir consideravelmente. Seja pela mística do nome vencedor de Scolari, tecnico brasileiro mais vencedor da sua geração, seja pela simples certeza de que às vezes o bom e velho futebol vale muito mais que essa conversinha moderna pra boi dormir, o fato é que não se via o palmeirense com tanta esperança e confiança nos triunfos desde o meio de 2016.

Pra cima Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 29/07/2018, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Dante Duarte

    O que vocês palestrinos acham do provável Palmeiras diante do Bahia em Salvador?
    Weverton, Marcos Rocha*, Antônio Carlos*, Edu Dracena, Diogo Barbosa*, Felipe Melo*, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, William e Deyverson(Paulo Turra Aux.Técnico)

    *Marcos Rocha(Mayke)
    *Diogo Barbosa(Vítor Luis)
    *Felipe Melo(Lucas Lima)
    *Antônio Carlos(Luan)

    Eu escalaria o mesmo time que derrotou o Paraná

    Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Bruno Henrique (Thiago Santos), Moisés e Gustavo Scarpa (Hyoran); Dudu, Artur (Lucas Lima) e Willian(Wesley Carvalho)

    E AI AMIGOS O QUE VCS PENSAM SOBRE QUAL VERDÃO DEVE ENTRAR EM CAMPO CONTRA O BAHIA?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: