Palmeiras 1×1 Cheirinho – BR18

3 defesas absurdas e uma certeza: vai ter time só no cheirinho mais uma ano.
O Mulambo é uma catado de jogadores meia boca, com um ou outro diferenciado, e que até aqui teve muita sorte. É isso. Não tem pegada de time campeão.
E o Palmeiras também não tem. Verdade que se sobrou sorte pra lá, faltou aqui. Tivemos 5 chances de marcar, só uma entrou. Lá, de duas, uma foi nas redes, graças a mais uma falha bizarra do Tiago Martins, embora tenha sido dele também o lance que evitou a nossa derrota.
De qualquer forma, já se vão 4 pontos perdidos nas costas do 31 nos últimos 2 jogos…
E o Palmeiras só não venceu porque, nos 20 minutos que jogou muito melhor que o mulambo, os 10 primeiros do 1T e os 10 primeiros do 2T, o goleiro deles só não fez chover.
No 1T, antes do nosso gol, ele fez uma defesa sinistra em cabeçada do William.
No 2T, o Palmeiras vinha massacrante e primeiro, o Mulambo teve a sorte da bola do William, em assistência do Moisés depois de boa jogada do Dudu, desviar na zaga no que seria um gol certo.
Depois, um chute do William cruzado e uma cabeçada certeira do Dracena foram muito bem defendidos pelo 1 do Mulambo, o melhor em campo.
Dai veio o empate no melhor estilo de tragédia como foi contra o Sport: escanteio no segundo pau e falha bisonha da zaga.
E o Palmeiras pouco mais conseguiu fazer. As alterações como sempre não surtiram efeito nenhum, o Hyoran, péssimo hoje, deu lugar prum Lucas Lima morto como sempre, Felipe Melo saiu pruma ousada mas nada efetiva entrada do Artur, e William deixou o campo pra inútil participação do Papagaio.
No fim, pancadaria generalizada num lance em que o Dudu, muito bem até ali, só bastava não revidar que muito possivelmente o jogador do Mulambo iria ser expulso. Mas não… armou o maior pau, perdemos ele, o Moisés que já tinha levado o terceiro e o Jaílson, pro jogo contra o Santos na volta do BR em 19/07.
Não bastasse, o jogo que ainda devia ter pelo menos cinco minutos, foi encerrado depois de no máximo 1 minuto, era tudo quer o Mulambo queria, Senhor Dudu…
Qualquer um que já jogou bola na vida sabe que é difícil manter a calma dentro do campo, mas jogador que ganha o que ganha tem obrigação de ser inteligente… Não foi, e agora fica fora do próximo jogo e volta pendurado de novo; mais burro impossível.
O primeiro terço do campeonato se foi, e o Palmeiras segue a 8 pontos da ponteira. Faltando 7 partidas pro fim do turno, o Verdão já queimou todas as vidas de 1000 que tinha, contra adversários bem mais modestos (como Ceará, Sport e Chapecoense), o que faz com que resultados como o de hoje tenham que ser lamentados.
Ainda vieram os empates injustos contra Botafogo e hoje contra o Flamengo, em que um pouco mais de atenção ou mesmo de sorte teria garantido os 3 pontos, em ambos os jogos deixamos a vitória escapar por pura bobeira.
Também vimos partidas muito fracas contra o Gambá e o Cruzeiro, que deixaram a torcida ressabiada.
A vitória contra o Inter foi o único jogo em que o Palmeiras não foi bem e mesmo assim conseguiu os 3 pontos.
E por fim, tivemos partidas memoráveis como as vitóriasdignas de Palmeiras contra o CAP, Bahia, Bambi e Gremio, as duas mais complicadas conquistadas na casa do adversário.
Pra sequência, fecharemos o turno com Lambari, Galo, Flor, Paraná, América, Vasco e Vitória. Pelo pouco que fez até aqui, os últimos 4 jogos – teoricamente – mais fáceis tem que ser vitórias, e dos outros 3, precisamos de no mínimo 7 de 9 pontos. Com 19 em 21 pontos, talvez até com 17, o Palmeiras entra de novo na briga pelo caneco.
Qualquer pontuação menor que essa será claro sinal de que é hora de esquecer o Deca e focar no torneio continental.
Desejo a todos uma ótima parada pra Copa. Hora de recobrar as energias e quem for torcer pro Brasil que torça, quem não for, que pelo menos deixe quem quer torcer que seja feliz, e que o Palmeiras volte ainda mais forte pra rodada 13 e pra sequência da Liberta e da Copa do Brasil, quem sabe com novas caras pra suprir as claras limitações do nosso elenco, principalmente do meio pra trás.
AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/06/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: