América/Mg 1×2 Palmeiras – CBR 18

Com gol e assistência de Borja, o Palmeiras abriu boa vantagem contra o América/MG pela primeira partida da oitava de finais da Copa do Brasil. Poderia ser ainda melhor a vantagem, não fosse o erro bizarro de AC na zaga, mais um que acabou virando gol do adversário.

Acho o AC um ótimo zagueiro, mas tem um azar da porra. Errou, é gol… Nada que mereça bronca por parte da torcida ou do treinador, o moleque é muito bom e essa zica vai largar do pé dele. Se for a única presepada da semana, já está de bom tamanho.

Ainda teve um erro bisonho da arbitragem que nos tirou o que seria o terceiro gol, num lance em que o jogador do América caiu absolutamente sozinho num lance em que o Keno ficaria livre pra tocar por também livre Borja na cara do gol. Sempre esses morféticos do apito no caminho do Palmeiras… Também se for só essa tosquice do apito na semana, podemos louvar de pé…

Com o gol de hoje, Borja chega a 10 marcados em 19 jogos este ano. Lucas Lima chegou à sétima assistência. E no segundo gol assistência do Borja e gol do Keno, possivelmente o melhor jogador do Palmeiras no ano até aqui. Tá voando o 11!

O América, por sua vez, não vendeu barato a vitória e deu trabalho pro sistema defensivo do Palmeiras, obrigando o Jaílson a fazer várias defesas complicadas. A avenida do Verdão foi pela esquerda do sistema defensivo, principalmente em cima do Diogo Barbosa e aproveitando ainda uma partida modesta do Felipe Melo.

De qualquer forma, a maratona do Verdão como visitante segue caminhando bem: 3 jogos, 3 vitórias. Em 14 dias o Palmeiras esteve em Bs As, Lima, Curitiba e Belo Horizonte, e terminará a semana no extremo leste de São Paulo, o que não deixa de ser também uma viagem…

No ano, são 12 vitórias em 15. As mesmas 12 vitórias que o Palmeiras teve como visitante em 2017 inteiro. São números expressivos, que seriam ainda mais significativos se o Palmeiras estivesse mantendo seu aproveitamento padrão dentro de casa.

Nada que deva ocupar a cabeça do Roger até a próxima segunda-feira, afinal ainda teremos que visitar aquela longínqua pocilga construída com dinheiro público e com entulho do Velho Palestra.

Diferente das duas outras ocasiões em que fomos jogar intra eles este ano, minha expectativa e preocupação com o jogo deste domingo é nenhuma. Já me convenci de que o Derby morreu depois da final do Paulistão e que não existe hipótese de um jogo justo quando do outro lado está reunida toda a imundície do universo do futebol – e não só dele.

Então, qualquer preocupação é perda de tempo e desperdício de neurônios. Que o Palmeiras jogue pra ganhar do Gambá, dos sete integrantes da comissão de arbitragem, dos tutores, da emissora de tv e do seu comentárista/árbitro de vídeo particulr, e de tudo o mais que estará exclusivamente a serviço do adversário. Só assim os 3 pontos virão.

E eles virão.

AVANTI PALESTRA!    

Publicado em 09/05/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: