Alianza Lima 1×3 Palmeiras – Libertadores18

O Palmeiras confirmou o que todo mundo já percebeu: não há melhor aproveitamento de visitante do que o do Verdão. 100% na Liberta, 82% no ano, ninguém ganha mais ponto fora de casa do que o Palestra. A hora que as vitórias em casa vierem na mesma proporção, vai ficar embaçado pros adversários.

Depois do mau resultado contra a Chapecoense, cobramos aqui que o Roger rodasse o elenco. Hoje, apesar da fraqueza do adversário, o treinador fez exatamente o que se esperava: deu chance pra Mayke, Luan, Thiago Santos, Tche Tche, Hyoran, alguns que mal tinham jogado este ano, para mostrarem seu valor.

Ainda, Roger deu chance ao Moises para jogar mais avançado, e testou um sistema com dois meias e dois atacantes – Borja e William – contra o tradicional 3-1 de Dudu, Lucas Lima, Keno e Borja. 

Deu tudo certo. Moisés mostrou o futebol de 2016, quando jogava justamente mais avançado, e além do fino da bola, ainda deu duas assistências, a última de letra, uma pintura.

Hyoran, em sua primeira partida como titular, a segunda no ano, fez gol, mandou bola na trave, jogou tudo que sabia e mostrou que tem alternativa à inoperância ofensiva no ataque quando o time joga dentro de casa.

William foi outro que jogou demais, fez o dele e ainda criou várias chances de gol, inclusive a que acabou virando o terceiro do Verdão, feito por Borja.

No geral, todo mundo jogou muito bem, e os titulares puderam descansar para a dura partida pelo Brasileiro, contra o Atlético, lá em Curitiba.

Com o resultado, o Verdão confirmou a primeira posição no Grupo e uma vitória em casa garante o Palmeiras com a melhor campanha da 1a fase, com o direito de decidir sempre no Allianz os confrontos da próxima fase.

Agora o Verdão vai pra uma sequencia de três jogos fora – A/PR, América/MG e Gambá, e depois serão 4 jogos em casa – Barranquilla, Bahia, América/MG e Sport, fechando o mês de maio contra o Cruzeiro em BH.

Que com as novas opções testadas hoje, inclusive de variação tática, o Palmeiras tem tudo pra passar a jogar bem no Allianz como tem jogado na casa dos outros. Pra cima deles.

AVANTI PALESTRA!  

        

Publicado em 04/05/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: