Palmeiras 0x0 Chapecoense – BR18

São jogos como o de hoje que, lá em novembro, vamos lamentar demais não ter vencido.

Não precisa ser nenhum cientista de foguete pra saber que time que perde ponto pra Chapecoense não levanta caneco. Foi exatamente assim no ano passado.

E dessa vez faltou ousadia pro Roger. Tanto na escalação como nas alterações. Podia ter montado um time bem mais ofensivo pra enfrentar uma Chapecoense recheada de volantes.

Podia ter poupado o torcedor das alterações seis por meia dúzia de sempre e pela vergonha de ter que ver mais uma vez Deyverson com a nossa camisa.

E nem a péssima arbitragem, mais uma, pode servir de muleta. Na condição de inimigo do sistema, o Palmeiras vai ter que ganhar dos adversários retrancados e das arbitragens ruins. Nenhuma novidade aí também.

Nada de novo tambem desse salafrário desse goleiro levar 5 gols na última rodada e hoje fechar o gol contra a gente. Depois, vai jogar em Itaquera e frangar mais que o Deola, vai vendo…

Resumo da ópera é que dos últimos 10 jogos em casa tivemos 4V, 3E e 3D, um 50% de aproveitamento pífio e que mostra o quanto o Palmeiras tá manjado e sem criatividade jogando no Allianz Parque. Qualquer time meia boca chega aqui e trava o nosso time sem muita complicação.

Agora esses dois pontos jogados fora precisarão vir contra o Paranaense. Por ser jogo fora de casa, que é onde esse time tem rendido muito mais, até dá uma pontinha de esperança.

Dos últimos 10 jogos fora, o Palmeiras voltou pra casa com 7V, 2E e 1D (80% de aproveitamento), e só sofreu gols (3 no total) em 2 partidas.

Agora, por ser na sequência de um jogo em Lima, no Peru, na quinta a noite, a partida contra o APR é preocupante. Além do fator casa, outro grande vilão do Palmeiras tem sido a parte física, com os principais jogadores morrendo no 2T.

E como resolve previsbilidade dentro de casa e parte física cobrando a conta todos os jogos? Rodando elenco, simples.

Hyoran, Tche Tche, William, Jean, Maike, Vitor Luiz, Emerson Santos, Thiago Santos, Scarpa – quando puder – os atacantes da base, são todos opções à disposição do Roger que quase nunca são aproveitados.

É hora de tirar proveito da classificação antecipada na Libertadores e testar mais opções. Qualidade à disposição, temos em quase todas as posições, o que falta é o treinador botar pra jogar.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 29/04/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Todo juiz que vai no estádio rouba contra nos. Agora temos que tratar tdos os juízes de maneira hostil no nosso estádio. Eles estão sendo bem tratado, roubam e vao embora rindo da nossa cara. Assim nao da

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: