Boca Jrs. 0x2 Palmeiras – Libertadores18

“Palmeiras, largo tudo só para lhe ver”

Uma frase jamais fez tanto sentido do que com a invasão verde e branca que a torcida palmeirense proporcionou na capital argentina nos últimos dias.

Tanto orgulho se mistura na mesma proporção de inveja branca e verde de, desta vez, não ter participado desse momento histórico da nossa torcida. Muito feliz pelos amigos que puderam representar todos nós nessa vitória épica, verdadeiro divisor de águas num dos momentos mais conturbados que o Palmeiras viveu nos últimos meses e, porque não, anos.

E foi um jogo que podia ter tudo de ruim que já vimos nos momentos recentes: não foram poucos os lances em que a arbitragem poderia, se quisesse, ter prejudicado o Palmeiras.

Mas se conseguimos ter uma arbitragem JUSTA dentro da Bombonera, com dois gols MUITO bem anulados do time da casa, a pergunta que não quer calar é: PORQUE NÃO CONSEGUIMOS ISSO DENTRO DA NOSSA PRÓPRIA CASA? E a resposta, mais simples do que 2+2 são 4, é que no Brasil, o Palmeiras é odiado e inimigo do sistema. Estamos na contramão de tudo que é podre no futebol nacional e há um preço a ser pago. Sigamos assim! Nada está acima da honra e da HISTÓRIA LIMPA do Palmeiras!

Sobre o jogo em si, o Palmeiras foi absurdamente competente, embora o coração já calejado deste pobre suíno tenha sofrido algum tanto com o que o jogo apresentou. Maldito Pavon!

Agora, com um pouco mais de calma, dá até pra entender que era até de se esperar esse sofrimento todo, o que no fim das contas foi surpresa foi a vitória por dois gols, nunca antes vista por um visitante estrangeiro.

E o mais legal é que os dois jogadores que vinham errando quase tudo que tentavam foram os que guardaram os gols. Sinal de que paciência, tão inimiga do palmeirense, é uma virtude.

No primeiro gol, depois de não acertar nenhum lance, foi o Keno quem abriu o placar, depois de um cruzamento perfeito do Marcos Rocha: 0x1 de respeito.

Veio o segundo tempo e coube ao Keno inaugurar a jogada que lacraria o placar e a vitória: um lançamento da intermediária pro Dudu acabou resultando no golaço de cobertura de Lucas Lima, outro que vinha oscilando mais pra mal do que pra bem. O gol foi tão de cobertura que parecia que o Palmeiras estava jogando no Panetone…. AHAHAHAH

E aposto que teve muito palmeirense que gelou quando viu Hyoran entrando no lugar do Keno, este que vos fala é um que não vai negar. E no fim o Roger acertou em cheio: trocou um jogador cansado e amarelado por um cara com possibilidade de ajudar na cobertura do lado direito por onde o Boca, com Pavon, criou praticamente todas as jogadas de perigo.

Foi uma aula de treinismo pra gente da torcida que tanto acha que sabe muito de futebol e no fim não sabe porra nenhumsa. Ponto, 3 pontos, pro treinador, aniversariante do dia. Deixem o Roger treinar. 

Pra finalizar, o jogo – assim se espera – deve ter servido pra selar as pazes entre torcida e o Dudu, em especial depois que o Mattos invadiu a entrevista pós-jogo do nosso 7 e, rasgando elogios pro meia, deixou claro que, se não comemorar gol de novo, vai ser multado. Feliz fim pruma história que ninguém estava certo ou errado. Dudu é BOLA PRA CARALHO, mas não pode se colocar em condição de querer ser mais que o Palmeiras.

Os jogadores, os treinadores e os diretores, todos eles passam. O Palmeiras e a torcida, estes sempre ficam. Essa é a ordem de ideias em que tudo que envolve o Palmeiras deve ser considerado.

E demorou pro Verdão lançar uma cartilha de comportamento dos jogadores nas redes sociais, Se quiser, “Alixandri”, o Maluco aqui é bom nessas paradas ai…

Fecho esse post pra mais uma vez destacar a inveja do bem que eu estou de todos os amigos que vão viver e comemorar noite afora essa vitória épica e maíuscula do Verdão na Argentina. Muito feliz por vocês e muito triste por mim de não estar aí!

AVANTI PALESTRA!     

     

Publicado em 26/04/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. E que vitória… Realmente para calar a nossa boca sobre o trabalho do Roger!
    Confesso que no primeiro tempo chinguei muito a atuação apagada do Lucas Lima, caramba porque continuar em campo um jogador que só faz errar passe e mal toca na bola??? Mas no segundo tempo ele se redimiu e jogou muito… Graças ao nosso bom Deus…
    Enfim, ganhamos com um placar histórico… Tenho certeza que os Gambás estão morrendo de inveja…kkkkkk
    E tudo isso nos dá a certeza de que temos que apoiar o time nas horas dificeis e não apenas criticar…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: