Palmeiras 1×0 Inter – BR18

O caminho da vitória quase veio na Libertadores, contra o Boca, num jogo dificílimo. Não veio. Quase veio no Engenhão, num jogo relativamente fácil. Não veio também.

E veio hoje, num jogo que, com algum capricho, poderia ter sido 3×0, pelas chances que o Palmeiras desperdiçou.

Primeiro com Borja, de cabeça, sem goleiro, uma coisa bizarra.

Mas Dudu, também de cabeça, depois de um cruzamento milimétrico o DB, não vacilou e abriu o placar pro Verdão. Aliás, vacilou sim, não comemorou gol e mostrou MAIS UMA VEZ que não merece ser o capitão do Palmeiras. Ia escrever uns 3 parágrafos sobre isso, mas não. Na minha opinião, não merece e pronto. Quem quiser, discorde.

Já no segundo tempo, numa bela jogada do Borja, Lucas Lima acertou a bola caprichosamente na trave.

E aí veio o problema que tem sido uma constante: o Palmeiras morre no segundo tempo. O 2 do 4-2-3-1 formado por Melo e BH perde o gás lá pros 15 do 2T e, invariavelmente, o Palmeiras começa a sofrer pressão.

Dessa vez o Roger tentou mexer de forma diferente: ao invés de Moises no BH, como aconteceu nos últimos x jogos, ele colocou o Profeta na posição do Lucas Lima.

O Moisés entra sempre bem, mas mesmo assim o Palmeiras foi dando campo pro adversário. Depois foi a vez de William no Dudu e do Deyverson no Borja. Pra mim, uma das alterações teria que ser Tiago Santos ou no FM ou no BH. Parecia óbvio.

A entrada do Deyverson segue sendo um mistério pra mim. Como também o é o fato de ele continuar sendo jogador do Palmeiras. Que o Borja precisava sair, ser preservado por conta dos problemas recorrente nos joelhos, eu entendo. Mas porque não colocar o Bigode no Borja e pensar numa substituição defensiva? O mimadinho da 7 não precisava sair. Sei lá, realmente não entendi o raciocínio do professor, talvez mexeu pensando em Buenos Aires, mas se foi isso, quase pôs tudo a perder…

E só não foi tragédia de novo porque o bandeira marcou um impedimento do Leandro Damião, mesmíssimo nível do gol anulado do William na final do Paulista. Há quem diga que estava impedido, há quem diga que não. A imprensa vai tripudiar e falar TÁ VENDO!?!?!?, como se fosse um mero erro de arbitragem aquela safadeza na final do estadual que jamais será esquecida. E há também gente como aquele senhor dos dentes cor de milho que já está fazendo graça naquele blog que eu me nego a ler. Só vi a manchete e segui desinteressado. Lembrem, clicou na notícia, ajudou, então o melhor é ignorar…

Na defesa, a volta de Edu Dracena fez muito bem pro Antonio Carlos, um dos melhores em campo. Mas o Dracena me preocupou um pouco hoje. Acho que ele tem que ser titular, mas pelo menos nesta partida, ele não conseguia parar em pé, todo lance do Inter lá estava o Dracena esticado na grama… preocupante. Mas FORÇA DRACENA, o time precisava de você!

E agora seguimos para o jogo mais foda do ano até aqui. A Bombonera é uma prova de fogo pra esse elenco e treinador: é o tipo de jogo que separa os meninos dos homens. Não faltará suporte, nossa torcida esgotou a carga de ingressos enviados para o Brasil e vai fazer a sua parte.

Aos tantos amigos que lá estarão, cantem até secar o pulmão, empurrem nosso time para que eles tragam os 03 pontos pra casa! Nós confiamos em vocês!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 22/04/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Irineu Curtulo

    Gostaria de saber, observando atentamente e sem passionalismo, quem está apto nesse elenco para corresponder às exigências táticas do Roger Machado? Sempre lembrando que o mesmo está no cargo há 4 meses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: