Palmeiras 0x1 São Caetano – Paulistão18

Até que ponto vale levar a sério o jogo ridículo de hoje? A resposta virá ao final da 1a fase do Paulistão: se o Palmeiras perder a vantagem de decidir em casa os jogos decisivos do campeonato, terá sido uma tragédia anunciada. Será o castigo merecido a uma injustificável soberba. Se isso não acontecer, terá sido apenas um bom teste do que não fazer mais até o fim do ano.

Porque tem cinco jogadores que deveriam ser necessariamente poupados: os pendurados Antonio Carlos, Victor Luiz, Felipe Melo, Lucas Lima e Borja. O resto, deveria e poderia muito bem ter jogado. E não é só, porque vergonha alheia de um time que me entra com 3 volantes pra enfrentar o limitadíssimo São Caetano. É óbvio que ia dar errado…

Mas se o jogo de hoje serviu pra alguma coisa, foi pra já ir formando a lista de dispensas: Michel, Fabiano, Juninho não têm condições de vestir nossa camisa. Por mim, já podiam ir embora hoje mesmo. Se era pra fazer testes, duvido que 03 moleques da base teriam ido pior que essas três tranqueiras. No lance do gol, Michel assistiu o cruzamento e o Fabiano assistiu o atacante (que não fazia gol há 03 anos) dominar e bater cruzado pra abrir o placar. Isso aos 10/15 do 1T…

E o Juninho então, MeuDeusdoCéu que cara grosso, não é possível que o Palmeiras continua contratando Jecis, Leandros Almeidas, e sei lá mais quantas bizarrices que saíram dos porões do Coritiba pra virem aqui fazer o coração do palmeirense palpitar de tanta raiva. 

Pela frente, duas bolas na trave, uma em cada tempo, podiam ter selado melhor sorte do Verdão na partida, uma do TS de cabeça e uma falta do Scarpa no fim do segundo tempo. Só não era dia de entrar, mais um desses…

Mas foi muito pouco pra quem se deu ao luxo de colocar um time 80% reserva em campo. De novo, se viu um time sem vontade, muito acomodado com tudo, tava perdendo e parecia que o Verdão ganhava de 3×0, o adversário fazendo a maior cera e ninguém, NINGUÉM chegava junto do juiz pra fazer valer o mando de campo…

Pelo menos vimos Moisés de volta ao Verdão, mas nem ele conseguiu fazer milagre em meio a tanta ruindade e falta de vontade juntas.

Mesmo assim, não podia faltar o dedo decisivo da arbitragem mais uma vez contra o Palmeiras, dessa vez um penalti não marcado no William com o juiz bem de frente para o lance. Cabe à diretoria do Palmeiras mostrar um pouco os dentes contra todos esses erros de arbitragem, ou já sabemos o que vai acontecer de novo, mais um título roubado pra quem não cansa de ter asteriscos na sala de troféus.  

Às vésperas de um clássico, e a duas rodadas do fim, essa trapalhada de hoje só serviu pra jogar ainda mais lenha na fogueira do sempre explosivo confronto; um resultado ruim pode significar a perda da liderança geral já nessa rodada.

Depois de 4 jogos sem vencer no Paulistão, e de quase toda a gordura perdida, espero que o Roger ao menos consiga fazer esse time entrar em campo com brio e com ódio do adversário, por que se jogar com essa falta de vontade protocolar das últimas semanas…

AVANTI PALESTRA!    

 

Publicado em 05/03/2018, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Quero ver agora se perdemos a vantagem de jogar a última partida do mata mata da semi e da final em casa( se passar né). Diretoria d burros…Roger seu Burro, comissão técnica d Incompetentes….Vc Roger n é nada d +, igual e pior q mtos..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: