Avai 2×1 Palmeiras – BR17

Tô aqui fazendo esse post com a mesma vontade que os jogadores mostraram em campo na derrota pro Avaí ontem, na Ressacada.

Tudo bem que o campeonato acabou, que afora uns trocados a mais não muda mais nada terminar em segundo ou quarto colocado.

Mas aí deveria entrar aquilo que se chama honra à camisa, respeito ao torcedor palmeirense do Sul que este ano praticamente não teve oportunidade de ver o Verdão jogar, além dos que saem dos 4 cantos do País pra acompanhar o Palestra onde quer que ele jogue.

E foi isso que faltou no jogo de ontem, vontade e respeito com a camisa.

Valentim, mais uma vez, assim como contra o Gambá e contra o Vitória, segue cavando sua própria cova e, embora parte da torcida ainda confie que ele seria a melhor opção (não necessariamente por ele mesmo, mas pelas alternativas que o mercado apresenta), vai tornando sua permanência no comando do Palmeiras em 2018 insustentável.

Afinal, ressuscitamos todos os defuntos desse campeonato, o principal deles foi o líder capenga que vinha caindo pelas tabelas, sem vencer há 4 jogos até enfrentar a grande mãe que foi o Palmeiras nessa temporada.

Ontem, o Avaí vinha de uma vitória em 12 jogos, não ganhava uma partida desde agosto e a derrota seria a garantia de Série B, ou seja, não podia ter adversário melhor pra eles do que o Palmeiras.

O troféu da incompetência de ontem vai, na zaga, pro Mina, péssimo e culpado direto pelos dois gols,  e pro Dudu, que – em parte por culpa do Valentim, que insistia com ele pelo meio, o que desde OO todo mundo sabe que não vira – jogou um futebolzinho bem sofrível.

Pra nossa sorte, faltam só dois jogos pra acabar esse ano maldito.

AVANTI PALESTRA!

 

 

 

  

 

     

Publicado em 21/11/2017, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Irineu Curtulo

    Só teremos uma identidade se fortalecermos o processo de valorização da Base. Criamos uma Base fortíssima, e daí? Contratamos promessas de outros clubes, e daí? Provavelmente, teremos muitos jogadores compondo elencos de outros clubes que se formaram na nossa Base. Penso que o elenco profissional teria que ter metade dos jogadores vindos do sub-20. Isso, sim, seria buscar identidade, e não gastando milhões e milhões com jogadores que nunca tiveram qualquer identidade com o Palmeiras. A identidade de um clube vencedor passa exclusivamente pela formação do profissional desde os primeiros contatos com a bola.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. Irineu Curtulo

    Tá na hora, sim, de levantar a tal da lebre das dispensas, ou a diretoria ainda acredita que esse elenco merece respeito faltando apenas 2 jogos para o (ufa!) encerramento do ano? Prass, obrigado pelas defesas, pela liderança, mas… Jean, Fabiano, Michel Bastos, Egídio, Mina (seleção colombiana e Barcelona, tchau), Luan, Juninho, Dracena, Antonio Carlos???, Felipe Melo, Guerra, Roger Guedes, Erik, Zé Roberto. Tchê Tchê, Arouca, Maike, Deiverson e Borja, segunda chance. Moedas de trocas e dispensa. Hyoran e Veiga, emprestaria. Retornaria Thiago Martins, Artur e Vitor Luiz. Técnico: Renato Gaúcho


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  3. João De Bona Filho

    12 derrotas em 36 jogos no brasileiro. 1/3! E ainda briga para ser vice campeão. O brasileirão mais fácil de vencer na história foi jogado na lata do lixo! O Avaí ontem iniciou e terminou a partida com Maicon e Marquinhos em campo. Dois ex-jogadores que se arrastam constrangedoramente na cancha… Ou seja, o Palmeiras perdeu para uma equipe que jogou com 9 em campo os 90 minutos. O desempenho no ano não chega sequer a ser ruim: está simplesmente abaixo da linha da crítica. Uma vergonha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: