Palmeiras 2×2 Bahia – BR17

Foi o último fiasco da segunda passagem de Cuca pelo Palmeiras. O treinador não resistiu a mais um mau resultado e deixou o comando do time nesta sexta-feira. 

Os 2 pontos perdidos ontem, somados aos 8 deixados contra Vasco fora e Chape a A/PR em casa, todos resultados inconcebíveis pro Palmeiras de 2016, estampam bem o quanto Cuca e o elenco não estavam mais em sintonia. Era pra estarmos a 4 do Gambá só com esses pontos aí…

Mas também não achemos que a saída de Cuca fará esse time magicamente começar a jogar bola. Porque falta qualidade pra alguns jogadores e pros que tem, está faltando compromisso.

De qualquer forma, a situação de Cuca no Palmeiras já estava alongada demais com as eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores, e só foi piorando com os maus resultados do BR. 

Cuca merece nossa gratidão, mas foi tarde demais. A eliminação contra o Barcelona já devia ter sido a gota d’água.

A verdade é que o Cuca jamais devia ter saído no fim do ano passado e, menos ainda ter voltado. 

O Palmeiras meteu os pés pelas mãos com a contratação do EB, uma aposta arriscada prum time de torcida com nenhuma tolerância para novos treinadores. Falo por mim e por vocês também. 

A demissão do Eduardo foi até mais injusta do que a do Cuca, se pararmos pra pensar. A eliminação pra Ponte no Paulista não foi nada pior do que a derrocada ante ao Cruzeiro na CdB ou a eliminação nos penais no jogo contra o Barcelona.

Não que eu ache o EB não devia ter caído, ele não devia nem mesmo ter vindo.

E a volta do Cuca depois de tão pouco tempo, com essa pompa toda de Salvador da Pátria era o rascunho do caminho pro fracasso certo, e não deu outra. 

A diretoria pelo menos acerta ao iniciar o planejamento de 2018 da forma correta, mas isso tudo gira em torno de nâo se fazer mais apostas arriscadas. Vai montar o time o treinador que irá fazer a pré-temporada e conduzir o time no ano que vem. Por isso a escolha tem que ser certa. 

Enquanto isso, o Valentim, que muito palmeirense queria tivesse assumido o time ao invés do EB, terá chance de mostrar se merece mesmo toda essa confiança. 

Temos 11 jogos e 33 pontos em disputa pra garantir a Libertadores do ano que vem. 

Que comece 2018. 

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/10/2017, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: