Palmeiras 0x2 SCCP – BR17

Uma noite desgraçada é o que pode se resumir o que foi o jogo de hoje.

Difícil – ou seria fácil – apontar o dedo para os culpados. Pela coletiva do Cuca, ele mesmo se culpou, disse com franqueza o que o Palmeiras já sabe: não temos um padrão definido de jogo, como tínhamos no ano passado.

Some-se a isso a perda de peças importantes deste elenco, em razão de contusões (Jean e Moises, do time titular de 2016, só pra citar 2), sem falar nos que saíram sem uma reposição à altura.  

O resultado disso se vê em campo – um time que começou até que bem postado, mas logo no segundo contra-ataque, que foi iniciado pela esquerda da nossa defesa e terminou do outro lado, demos pros Lixos tudo o que eles esperavam: uma bola – e foi o penalti cometido pelo Bruno Henrique. Penalti burro. Era óbvio que o BH não ia chegar na bola.

Ainda assim, depois do 0x1 o Palmeiras continuou com o domínio de todas as ações do jogo. Mas o pouco que se criava se resumia a cruzamentos na área que, à falta de um 9 de ofício (já que o Cuca insiste em improvisar o William lá), não davam em nada.

Voltamos pro segundo tempo sem o Bruno Henrique machucado e com o Borja. Mas aí o Cuca errou. Tirou o Tche Tche da direita e o colocou no meio, transformou o Roger Guedes em lateral direito e o que estava até que de certa forma funcionando (as melhores jogadas do 1T foram pela direita com Gudes, Tche Tche, Guerra e BH fazendo as triangulações) virou um caos, e o Palmeiras que se viu em campo lembrou bem aquele da reta final do BR14.

Uma lástima. Mina virou centro avante. Guedes e Tche Tche batiam cabeça na direita e até por isso tomamos o 2o gol, o que era óbvio, com o zagueiro no ataque, o atacante de LD e o LD de volante, só podia acontecer isso mesmo. E ainda, com o goleiro em má-fase, a bola passa por baixo da mão e entra mesmo.

Essa bagunça toda era tudo o que o Gambá queria. Deram 2 chutes no gol, sendo que um foi de penalti. E foi 2×0. Daí foi aquela patifaria de sempre, tudo sob o olhar sempre conivente deste péssimo apitador chamado Leandro Vuaden, não sei como o Palmeiras ainda admite esse cara apitando jogo nosso… 

Se o Borja tivesse jogado no primeiro tempo, talvez não tivesse sido tão lastimável como foi no segundo. Talvez fosse a mesma merda. Só saberemos quando finalmente o treinador deixar o 9 jogar de 9, o 2 de 2 e assim por diante.

Que não está fácil achar o time ideal, Cuca, nós já percebemos. Agora como criticar um jogador como Tche Tche que, numa única partida exerce 3, 4 funções diferentes? Com um Dudu que joga ora pela esquerda, ora pelo meio? Como exigir padrão tático de um atacante como o Roger Guedes atuando na lateral direita? Fica difícil, né DT??

Uma coisa é certa: esse BR já foi muito possivelmente pro saco, o objetivo aqui tem que ser tentar uma vaga na Libertadores 18, isso se a vaga não vier no único objetivo que ainda nos resta sonhar.

Mas sejamos bastante realistas, o Palmeiras tem pouco mais de 15 dias pra começar a jogar de forma organizada e com um padrão técnico definido. É muito pouco tempo pra tanto problema em campo.

Vamos seguir acreditando numa reação, mas que ela parece cada vez mais improvável, não se pode negar…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/07/2017, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Irineu Constantino Curtulo Junior

    Não penso que a culpa pelos resultados até o momento seja da comissão técnica ou dos jogadores. Planejamento! Esse, sim, é o problema que aflige a nossa Academia. Perdemos quase cinco meses com uma comissão técnica que nos deixou sem pé nem cabeça. E o Cuca, até então, não teve tempo de treinamento para montar um time considerado titular. E temos outras questões relacionadas ao elenco. Moisés, o cérebro-móvel de 2016, se contundiu nos primeiros jogos. Thiago Martins, o substituto imediato do Vitor Hugo, se lesionou logo em seguida. Arouca não esteve no gramado até então. Jean não está em sua melhor forma física desde o começo do ano. Prass também não está vivendo um momento seguro. Tchê Tchê dependia, e muito, do Moisés e do Jean. Temos alguns jogadores que não podem atuar na Copa do Brasil. Algumas contratações não pontuais e outras que ainda não vingaram. Isso apenas pra citar algumas questões importantes.
    Lembrem-se que o Cuca não montou esse elenco. O Jean não está bem fisicamente; vendemos o Vitor Hugo; o Zé Roberto já não é mais o mesmo; o Tche Tche passa por uma fase horrível; o Moisés se machucou no início da temporada; vendemos o Gabriel Jesus.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. Não temos um time e ponto. O palmeiras mostrou-se completamente limitado ontem, já havia acontecido no jogo contra o Barcelona e contra o Cruzeiro pelo brasileiro: jogadas pela direita sem qualquer perigo para o adversário e cruzamentos sem efetividade nenhuma.
    Não temos uma estratégia de jogo, não temos futebol coletivo, não temos um time (como escrevi no começo) e ai as falhas individuais começam a aparecer.
    O que vejo é um planejamento muuuuuuito mal feito. Cara por que me contratar Bruno H., um cara totalmente inútil (muito pior que o Gabriel), Michel Bastos (só porque ele tava disponível no mercado?). É muito amadorismo e empolgação juvenil.
    Que lixo de jogo ontem. O único que me agradou ontem foi o Willian, é guerreiro demais. E eu não consigo ver o RG que todos vêm, o cara é forminha, demora pra soltar a bola, tenta sempre a mesma jogada de correr para direita, finaliza nas horas erradas, a única qualidade dele é que volta marcar.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  3. João De Bona Filho

    O maior problema do Palmeiras é claro, óbvio e só não enxerga quem não quer: chama-se Cuca. É inaceitável que neste ridículo campeonato brasileiro o Palmeiras tenha menos de 50% de aproveitamento. Inaceitável!! O time é uma bagunça e desde que ele chegou não conseguiu realizar uma única mísera partida equilibrada e bem postado ao longo dos 90 minutos. Aí o blogueiro (que não leva 800 paus mês do Palmeiras) e eu (que não levo 800 paus mês do Palmeiras) conseguimos ver que o lado direito funcionou no primeiro tempo, com Tchê Tchê e Guedes (este em uma atuação muito boa, por sinal, bem acima da média dele próprio). Mas o Cuca, que leva 800 paus mês do Palmeiras, não viu isso e DESMONTOU para o segundo tempo o único setor que criava algo… Deve ter sido algum oráculo, ou algum santo, ou alguma entidade divina que lhe soprou as mudanças ao pé do ouvido… Cuca, tenha hombridade e devolva metade dessa fortuna que você pega todo mês do clube, pois não estás merecendo!!!

  4. RUBIAM MARA ZAMFORLIM MARTINS

    Que dia de merda…que jogo horrível, que vergonha…acorda Cuca… tá inventando muito!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: