Carta Aberta ao Presidente da SEP

Estimado Signore Maurício Galiotti,

Sou um admirador da sua pessoa, desde os tempos do primeiro mandato do seu antecessor. Você que me recebeu e a mais alguns lá na Academia de Futebol pra falar dos planos daquela administração para o segundo mandato do então presidente.

Você que foi aclamado presidente da S. E. P., sem adversário no pleito pelo cargo maior do clube e que, logo nos primeiros dias de mandato, recebeu a mim e mais alguns para falar, sempre francamente, pelo futuro do nosso Verdão.

Você que trouxe de volta a gratuidade para crianças em alguns jogos – não em todos, é verdade – e recriou o setor família tão elogiado nos tempos do velho Palestra.

Você que oficializou o fim do lugar marcado no setor Gol Norte. 

Você que tanto está acertando, presidente, não pode deixar passar em branco e continuar avalizando esse inferno que o torcedor palmeirense é submetido a cada novo jogo na nossa casa.

Hoje, mais uma vez, o palmeirense foi feito de otário para comprar um mísero ingresso pela Internet, fato que já vem se tornando corriqueiro a cada novo jogo decisivo.

O ingresso mais barato, do Setor Gol Norte – desde que foram reservados 2 mil lugares para comercialização pela W Torre – se esgota em míseros 18 minutos, o que torna qualquer instabilidade uma penalidade fatal pra quem se mata pra manter o rating com 05 estrelas pra poder assistir o jogo ali.

A questão é que isso ocorre há meses e não há meio do Futebolcard corrigir o problema. Hoje, o pior de tudo foi um comunicado, quase duas horas depois, pelo Palmeiras, anunciando o que mais de 10 mil palmeirenses já sabiam:

A essa altura, Presidente, o caos já estava instalado na vida de milhares de palmeirenses que tentavam seguir com a normalidade de suas vidas ao mesmo tempo em que tinham que conviver com a hipótese de ficar de fora do jogo contra o maior rival.

Depois de 90 minutos que pareceram 90 dias, finalmente o ingresso foi comprado. Aí algum conformista pode dizer – mas então, do que se está reclamado?

Ora, presidente, eu consegui reservar o meu ingresso, graças a ajuda de um amigo, mas sei de muita gente que ficou sem.

Sei de amigos que estão desistindo do prazer de acompanhar o time no estádio porque não têm mais paciência com as incontáveis filas; fila pra comprar ingresso na Internet, fila pra trocar ingresso gratuito no Pacaembu (essa foi a campeã de todas), fila pra trocar ingresso de 1/2 entrada no Allianz, fila pra passar na barreira da PM/FutebolCard, fila bisonha e quilométrica pra entrar no Portão B do Estádio…

É como disse um palestra lá no twitter hoje de manhã: e eu que achei que a fila tinha acabado em 93…

Presidente, sei que o Signore não é dado a medidas populistas, mas já passou da hora de mandar o Futebolcard pra casa do chapéu, de bater o pé com a PM e SSP pra acabar o Palestra Under Siege, esse estado de sítio absurdo que só vale pro Palmeiras e pra mais nenhum clube paulista, uma vergonha e, sobretudo, uma discriminação tão odiosa e retrógrada que remonta aos idos de 1942…

Siga lembrando que você manda no Maior do Brasil, administra a paixão de 17 milhões, dentre os quais estão os 30, 35 mil que a cada nova partida do Verdão em sua casa têm o seu amor posto à prova por tantos desmandos, descasos, arbitrariedades nada isonômicas e também por tanta incompetência dos parceiros que ganham fortunas pra entregar um serviço de péssima qualidade.

Signore Galiotti, tá na hora de deixar o sangue italiano falar: SOMOS PALESTRA! O torcedor, eu lhe garanto, agradece.

 AVANTI PALESTRA!

Publicado em 04/07/2017, em Geral, Visão da Arquibancada e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Marcelo Amaral Camargo

    Boas, tem uma matéria de agora há pouco no UOL sobre os problemas que os comerciantes das imediações da Arena tem sofrido. Este é um outro ponto importante a ser levado em consideração. Forza Palestra.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  2. Carlos Borel

    👏👏👏👏👏. Sem mais.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

  3. RUBIAM MARA ZAMFORLIM MARTINS

    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👊👊

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: