Palmeiras 3×3 Cruzeiro – Copa BR17

Que jogo foi esse… Hoje é pra dormir só as 4 da manhã…

Depois de uma quase tragédia, graças a uma escalação muito da equivocada, especialmente em razão da definição da zaga bem mais pesada, com Fabiano, Mina, Dracena e Zé Roberto,  contra um Cruzeiro jogando sem referência, o Palmeiras virou presa fácil e, em 3 contra-ataques, levou 3 gols.

E olha que o Palmeiras começou pressionando bem, criando algumas oportunidades até que, numa falha generalizada num rebote de escanteio, o Cruzeiro fez 0X1. Em mais alguns minutos e já estaria 3. Uma semi-tragédia.

Cuca não perdeu tempo e sacou Fabiano, ainda no primeiro tempo, colocou Egydio e corrigiu de uma só vez toda a defesa: Egidio foi pro lugar do Zé, Zé foi pro lugar do Tche Tche e este, por sua vez, foi para a direita.

Corrigida a marcação, o Palmeiras fechou a porteira na defesa, mas sem conseguir ameaçar o gol do Fabio.

Voltamos do intervalo com o óbvio ululante que apenas o Cuca não quer ver, mas hoje não tinha muita escolha: B O R J A.

Em 20 minutos empatamos o jogo, com uma participação determinante no primeiro e uma assistência de cabeça no segundo gol, o colombiano comandou a reação do Verdão quando boa parte da imprensa já dava a derrota como certa. foi sua melhor partida com a nossa camisa, e isso que nem gol ele fez…

É verdade que depois disso o time acomodou, respirou, e ainda teve algumas chances de chegar ao 4o gol, mas ele não veio.

No fim, o resultado foi justo pela vacilada monstra do Cuca na montagem do time pra essa partida, justo ele que tanto se empenha em escalar o time de acordo com o adversário, colocou a nossa zaga mais pesada contra o ataque mais leve do Cruzeiro. Errou.

E corrigiu o erro. Espero apenas que ele tenha entendido a importância do Borja na partida, bem como a incapacidade do William de ser a referência, o que inclusive contribuiu pra tantas e tantas bolas que estavam no nosso ataque virarem lances ofensivos perigosos e até gols do nosso adversário. Já adianto que, pelo que ouvi da entrevista, ele não entendeu.

Mais duas coisas: Dudu monstro chamou a responsa, fazia tempo qu enão tínhamos um 7 tão a vontade com a nossa camisa, e William sem jogar de centroavante até gol fez, viu professor?

Apesar da desvantagem de ter sofrido gols em casa, o que impede o Verdão de empatar em 0x0, 1×1 ou 2×2 lá no Mineirão, quem saiu pior nessa foi o Cruzeiro, que deixou escapar a chance de fechar a tampa do nosso caixão, e agora vai ter que jogar com a responsa de saber que podia ter matado o confronto no primeiro jogo, mas deixaram a gente buscar, agora quero ver segurar Mariazinha…

AVANTI PALESTRA! 

 

 

Publicado em 29/06/2017, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. João De Bona Filho

    Erros recorrentes: Bigode como 9, lado esquerdo da defesa com Dracena e Zé Roberto e Roger Guedes como titular (ontem, após 3 boas partidas, voltou a ser o jogador inútil de sempre. Nunca fez um gol de fora da área – pois é um péssimo finalizador – e, de repente, estava batendo faltas. Difícil de aguentar, viu…).

    Ou entende isso e para de ser mais teimoso que um jumento, ou Cuca morrerá abraçado a esses erros graves e isso nos custará o ano.

  2. Pedro Marsiglia

    Voltamos!!!🐷🐷🐷

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: