Ponte Preta 1×2 Palmeiras – BR17

SAI ZICAAAAAA!!!!

Ja eram seis jogos sem vencer esse time salafrário que é a Ponte Preta.

E graças a uma atuação monstruosa do Guerra, mais uma, finalmente conseguimos tirar essa tiriça dos infernos.

Assim como no ano passado, toda vez que o time que o Cuca armou conseguiu os 3 pontos, eu não me preocupei em entender o esquema tático, escalação, substituições, etc. O que vale é sempre a vitória.

Mas hoje é preciso pontuar. Zagueiro improvisado na lateral esquerda (muito bem, aliás), William improvisado de 9, Erik improvisado de jogador, no 2T Fabiano improvisado de volante… Depois de tudo isso, San Gennaro deve estar exausto de tantas preces que ouviu hoje…

E se o Cuca sabe o que faz, e a gente confia demais que ele saiba mesmo, fica muito difícil de entender a opção do treinador em sempre deixar no banco o investimento mais caro do clube para esta temporada. 

Ao deslocar o William pra jogar no meio dos dois zagueiros, o que ele efetivamente não sabe fazer, o Palmeiras perde duas vezes: na referência, onde ele é inoperante, e na ponta em que ele poderia estar rendendo muito mais do que o Erik, por falta de capacidade, consegue.

E olha que o Erik ainda arrematou uma assistência de calcanhar, pro segundo gol do Guerra, mas o conjunto da obra é muito, mas muito negativo.

E faltando pouco mais de 10 minutos pro jogo acabar, lá foi o Borja pro campo substituir o Guerra. Num jogo em que ele poderia ter sido fundamental, o nosso 9 ficou 80 minutos no banco olhando William fora de posição e o Erik assessor de lateral – como diz o Tostão – jogarem…

Complicado, mas, enfim, os 3 pontos vieram então All Hail King Cuca! Que fique o registro, porém: Borjão precisa jogar, professor!

Pra sequência do campeonato, perdemos Mina, Guerra e Tche Tche pro jogo contra o Gremio. Se o Cuca tava pensando em poupar, já não vai ter muita escolha sem a espinha dorsal do time.

Antes disso temos o Cruzeiro em casa pela CdB, e depois começamos uma maratona sinistra com Liberta e jogos cascudos no BR um atrás do outro.

O bom é que com essas 03 vitórias seguidas, e o que era pra ser uma quina, não fosse o juiz safadeeenho do jogo da Vila, o Verdão está crescendo na hora certa, chegou no 4o lugar depois de estar em 16o.  Estamos chegando, e ai já viu…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 25/06/2017, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rogério Fumo

    Boa! Mas Fabiano e Erik não servem nem pra lanterninha de cinema.


    https://polldaddy.com/js/rating/rating.js

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: