Palmeiras 1×0 Botafogo – Paulistão17

Finalmente começou a temporada. E com vitória, que é o mais importante.

A expectativa era grande, apesar da ausência dos dois principais articuladores do Verdão – Moisés e Guerra ainda seguem aprimorando a forma física. 

Achei que o time começou bem, logo de cara Roger Guedes foi lançado na cara do goleiro, mas o botafoguense conseguiu defender.

Tche Tche jogando mais adiantado era o principal condutor das jogadas do Palmeiras, enquanto o Veiga parecia um pouco perdido. O Bigode também pareceu não estar muito afinado com a proposta de jogo do Eduardo Baptista. 

No fim do primeiro tempo o Palmeiras estava bem previsível e o Botafogo até ensaiou uma pressão, obrigando o Prass a trabalhar. 

Veiga e Bigode ficaram no vestiário e o Palmeiras voltou pra etapa final com Michel Bastos e Alecsandro. Logo aos 6, Tche Tche, de fora da área, marcou o primeiro gol do Verdão no campeonato.

Com a entrada do Michel, o nosso lado esquerdo com ele, Zé e Dudu virou a melhor opção de ataque, e várias chances foram criadas, mas o segundo gol não saiu, muito em conta da atuação econômica do camisa 9..

Na zaga, Dracena foi perfeito, embora todo o sistema defensivo, inclusive o Prass, foi bem. Só tive a impressão por um momento que aquele problema de bola nas costas do Zé Roberto da época do MO podia ter voltado, mas que fique só na impressão mesmo. 

24.900 presentes, ou 60% da ocupação dão ao também estreante presidente Maurício Galiotte a dimensão do desafio que terá pela frente pra fazer o Allianz lotar todo jogo, especialmente nesses jogos pouco atrativos do estadual.

Alguns passos importantes já foram dados, como a acertada redução pela metade no valor das centrais e a diminuição dos preços das superiores que, como sempre falei aqui, não podiam nunca jamais custar mais caro que os setores inferiores.

Outro ponto positivo é que com a distribuição das cadeiras da W Torre, todos os setores inferiores agora estão abrindo pra venda ao público geral, o que corrige o fato de que, antes, todos os ingressos mais baratos acabavam na pré-venda.

Ainda assim, 90 pratas como valor mínimo é muito, mas muito dinheiro prum jogo como o deste domingo. 

Mas essa nova administração está no caminho certo. A hora que resolver esse cerco absurdo que a PM faz em volta do Palestra, cairá de vez nas graças da torcida.

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 06/02/2017, em Geral e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. RUBIAM MARA ZAMFORLIM MARTINS

    Bom…Um jogo ainda é muito pouco para analisar e criticar mas o time não precisa jogar na retranca…
    Com esse time nas mãos, contra Botafogo…Pelo amor de Deus 😤

  2. Palmeiras Sempre

    O Palmeiras precisa com urgência de um camisa 9 e um reserva à altura. Ah, e um técnico também.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: