Chape 2 x 2 Palmeiras – Amistoso 2017

Primeiro de tudo, um feliz e o mais verde 2017 para todos nós palestrinos!

Já tava doendo ficar tanto tempo sem ver o Palestra entrar em campo, e sábado serviu pra matar um pouco a saudade de acompanhar o Verdão numa partida de futebol, ainda que num amistoso.

Não dá pra comentar muito sobre o jogo, seja pelo aspecto emocional do evento, seja pela desfiguração da equipe do Verde, sem boa parte da zaga e meio campo titulares, ou pelo menos, que eram titulares quando o Cuca ainda carregava a prancheta.

De qualquer forma, foi legal ver os novos nomes vestindo a camisa centenária e gloriosa do Palestra, como também foi muito bom ver o Arouca fazendo uma boa apresentação já na pré-temporada. Talvez o esquema 4-1-4-1 possa favorecer que ele reencontre seu bom futebol, e isso fará ser intensa a disputa pela posição para a qual são concorrentes diretos Felipe Melo, Thiago Santos e, talvez, Tchê Tchê.

Talvez porque, com a mudança do esquema tático, não parece que o Eduardo Baptista pretenda seguir jogando sem um primeiro volante “por natureza”, como o Cuca fez na maior parte das partidas em que o meio era formado por Tchê Tchê, Moisés e mais um (que podia ser Dudu, CX, Allione etc.).

É muito cedo, porém, pra se prever qualquer coisa a respeito do esquema tático e se o Palmeiras será mais ou menos ofensivo que no ano passado. Até porque ainda não tivemos a presença dos principais articuladores na equipe – Moisés e Guerra – o que esperamos que ocorra já para o próximo amistoso, dia 29 contra a Ponte. 

Agora, legal mesmo, foi o golaço que o Vitinho fez, que impediu que começássemos o ano com o carma ruim de uma derrota, ainda que em amistoso. Que patada! Valeu o ingresso. E valeu ainda pra dar confiança pro Vitinho quem sabe deixar pra trás o futebol tímido que apresentou nas pouquíssimas oportunidades que ele teve no ano passado.

O melhor de tudo, afinal, foi ver de novo o Verde em campo. Que esse 2017 seja o melhor dos últimos 20 anos!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 23/01/2017, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: