Palmeiras 1×0 Botafogo – Br16

Falta muito pouco pra essa angústia toda acabar. Nunca na história dos pontos corridos um time foi tão provado, reprovado, desdenhado, ameaçado e duvidado pela imprensa como nessa edição.

Nunca houve tanto equilíbrio, tantos candidatos ao título, é verdade, mas um a um ficaram pelo caminho os queridinhos, os preferidos  da imprensa maldita, que bem aos poucos foi parando de se inconformar com a nossa conquista iminente.

Até festa em aeroporto só era bonita a dos outros, a nossa era motivo de polêmica. Nem numa coisa tão banal como essa conseguiram disfarçar o quanto o Palmeiras incomoda quem vive de noticiar esporte.

O tal padrão de futebol bonito jamais exigido nas 13 edições anteriores do BR disputado por pontos corridos – sempre se falou em regularidade – agora pro Palmeiras era obrigação, não aceitavam o tal do Cucabol, que nada mais é do que o melhor futebol do Brasil…

De repente treinadores que nunca ganharam porra nenhuma na vida – Zé Ricardo, Roger, os péssimos Dorival e Marcelo Oliveira, todos, sem exceção, eram melhores do que o Cuca, que lidera a competição ininterruptamente há nada menos que 24 das 36 rodadas disputadas até aqui. Vai entender…

A melhor defesa do campeonato sempre acusada injustamente de correr riscos demais. O melhor ataque sempre acusado de não ter criatividade: só arremessam lateral dentro da área, diziam os língua podres de plantão.

Vergonha alheia era mato pra boa parte das emissoras. Aquele vídeo do cheirinho da Sportv é o emblema do quanto o Palmeiras desagrada as redações esportivas do Brasil. Por favor, sigam torcendo contra, a gente agradece…

Pouquíssimos se propuseram a fazer o contraponto. E coube mesmo aos de sangue verde – Antero, Beting, Oddi – exercer a resistência obrigatória contra a injusta campanha contra o sucesso do Palmeiras, que mais recentemente passou a ser seguida por parte dos demais que ainda ligam para não passar – muita – vergonha.

E com toda essa torcida contra é natural que o palmeirense esteja esgotado nessa reta final de campeonato. Às vezes duvido se quero o Palmeiras disputando títulos no ano que vem, tamanho o stress e desgaste que estamos suportando rumo ao título, mas depois isso logo passa. Palmeiras tem que disputar tudo, sempre foi assim e a gente vai estar lá aguentando o que vier pela frente.

Hoje tivemos um dos melhores primeiros tempos dos últimos jogos, mas a bola teimava em não entrar, ora na cabeçada do Moisés, ora na joelhada do Jesus, o Palmeiras chegava mas não conseguia abrir o placar.

Fomos pro intervalo com o Cruzeiro vencendo o Santos, um dos resultados que nos daria o título. Mas nada disso bastaria se não fizéssemos o gol. E era óbvio que o gol não sairia com o péssimo Cleiton Xavier em campo.

A melhor definição que ouvi dele hoje foi: – que cara fora de sintonia. É isso mesmo, jogador desalmado, um walking dead de chuteiras, o Palmeiras tem obrigação de dispensar ele já no dia 05 de dezembro.  O time inteiro voando, suando sangue, e o cara apático, como se estivesse participando dum amigos do Romario x Amigos do Bebeto. Terá ido tarde…

Me custa demais admitir, mas o Palmeiras estaria bem melhor com o sem vergonha do Valdívia do que com esse enganador aí…

Veio o Alecsandro, o Palmeiras foi melhorando e finalmente Dudu, o melhor em campo ao lado do Moisés, fez, de cabeça, em passe certeiro do Gabriel Jesus. 1×0 merecido e mais três pontos garantidos no caminho do nono caneco.

Como o Santos teve mais um penalti absurdo marcado a seu favor, o título não veio hoje, e teria vindo, vejam só, com gols de Amaral e Judas, que garantiram o empate do Coxa e a eliminação da Mulambada. Cheirinho? Caffung my egg e sente o cheirinho, seus otários AHAHAHAHAH

Melhor assim, lugar de levantar o caneco é dentro de campo. Ser campeão no vestiário não teria a mesma satisfação pra nossa torcida. Queremos pular, gritar, chorar e abraçar uns aos outros ao som do apito final dentro da nossa casa. Não pode ser de outro jeito…

Temos 6 pontos pela frente precisando fazer 1. E os Lambaris tem que ganhar os dois. Eu se sou o Palmeiras só entro em campo as 18:40, e ficaria de camarote vendo Urubu e Lambari se matarem pra ver quem vai ser o vice. Porque o campeão, esse nós já sabemos quem será.

Mas não vamos falar, né? Respeitar as crenças que não é hora de mexer com orixá nenhum…. Por enquanto só um Aiaiaiai, tá chegando a hora…

E ninguém segura mais os porco…

AVANTI PALESTRA!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1 X 0 BOTAFOGO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 20 de novembro de 2016, domingo, às 17h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público e renda: 39.690 presentes/R$ 3.174.042,74
Cartões amarelos: Emerson Silva, Sassá e Fernandes (BOT)
Cartão vermelho: Leandrinho (BOT)

Gol: Dudu, 17’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Jaílson, Jean, Mina (Thiago Martins, 12’/1ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Gabriel, 31’/2ºT), Moisés e Cleiton Xavier (Alecsandro, 9’/2ºT); Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Sidão, Emerson, Joel Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Dudu Cearense (Sassá, 24’/2ºT) e Rodrigo Lindoso; Alemão (Fernandes, 441/1ºT) (Leandrinho, 35’/2ºT), Camilo e Neilton; Rodrigo Pimpão. Técnico: Jair Ventura.

Publicado em 20/11/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Rogerinho Fumo

    Ano sim, ano não, o Verdão é Campeão!

  2. Dois dias sem dormir até essa vitória. Acho que até domingo eu viro um zumbi. Angústia da porra, nervosismo do caralho! Chega logo, domingo, traga consigo aquilo que há 22anos nos priva!
    Ah, se o presidente apoiasse a festa da torcida…

    • Para mim o maior erro do Presidente, priva a festa do torcedor na rua, pk o que ele fez com a torcida organizada eu assino embaixo

  3. Segue o Lider para os antis ficarem bravos kkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: