Palmeiras 1×1 Gremio – Copa BR16

Demos Adeus da cópia do Brasil, ao mesmo tempo, de uma forma muito digna e muito estúpida.

Digna porque com apenas Jailson e Jesus do time titular, vimos um Palmeiras competente, imponente, valente, encurralando o Gremio desde o começo do jogo. Bola no travessão, vários chutes desviados na última hora pelo zagueiro do Grêmio, todo tipo de pressão contra um adversário que mostrava que não aguentaria.

Conseguimos abrir o placar e já desenhávamos os contra-ataques pra matar de vez o jogo, o Grêmio não parecia que iria conseguir o empate.

E estúpida porque num carrinho tão imbecil quanto desnecessário, Allione foi expulso com justiça – embora a gente saiba que a essa altura dos acontecimentos o juiz jamais teria aplicado o mesmo critério a nosso favor – e colocou – de fato – tudo a perder.

Foi num lance muito ruim do Jean, que entrou bem pior do que o substituído Fabiano (uma das boas surpresas de hoje), que o Grêmio achou o gol do empate num chute despretencioso, mas que passou por baixo dos dois marcadores e pegou o Jailson desprevenido.

Aí, com 1 a menos, precisando marcar, ficou bem difícil. Uma merda, porque se teve um time que mereceu passar hoje foi o Verdão e não o Grêmio, time bunda-mole que não deve ir pra Libertadores nem por um nem por outro jeito. 

É claro que não existe nunca lado bom pra uma eliminação em casa. Mas consideremos as circunstâncias:

  • O Gambá foi eliminado. Ou seja, se quiser jogar Libertadores no ano que vem, vai ter que se matar contra os Mulambos no domingo. Um empate, que seja, nos permite abrir 6 pontos do vice – e aqui não vou contar os pontos do asterisco por que é muito ilusão achar que o Flamengo vai ter jogo anulado no STJD.
  • O Lambari foi eliminado. Se quiser evitar de passar pela pré-Libertadores, vai ter que ganhar a terceira posição do Galo e, pra isso, vai ter que jogar bola também contra a Mulambada na última rodada. Se a gente for bem contra eles na Vila então, aí sim estarão mais que pressionados pra enfrentar os mulambos na penúltima rodada com o pé firme.
  • O Galo passou de fase e agora tem 4 jogos o separando de ser campeão da Copa do Brasil desse ano e, pra isso, vai ter que optar por priorizar essa competição em detrimento do Brasileiro, no qual a 8 pontos da gente, faltando 7 jogos, é muito mais improvável que consiga esse mesmo objetivo.

Ou seja, dois rivais se foderam e agora terão que jogar bola contra nosso único adversário pelo título, já que o Galo deve tocar o foda-se para o BR a partir de agora. Aquela tirada de pé pra tentarem foder com a gente não vai mais poder acontecer.

Outro ponto importante e que a cada quarta-e-domingo ficava mais evidente, é que nosso time vinha no limite do desgaste físico, e duas competições importantes ao mesmo tempo já se mostrava um risco bastante alto, não por outra razão o cuca de forma muito acertada, nem relacionou seis dos nossos titulares. 

Mas nada disso deve servir de alento pro Palmeiras. Tem que seguir jogando com a mesma pegada e vontade de hoje, e sem mais nenhuma cagada imbecil como essa do Allione, pra conseguirmos nosso objetivo.

Um jogo de cada vez, uma final de cada vez.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 20/10/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: