Figueirense 1×2 Palmeiras – BR16

O Palmeiras foi a campo no Orlando Scarpelli desacreditado pela mídia safada. Alguns falavam em “acusou o golpe” pela acertada e necessária entrevista de Paulo Nobre e Alexandre Mattos, que bateram o pau na mesa na última sexta-feira contra a bandalheira que tava virando a campanha descarada da arbitragem, CBF e Rede Globo pelos Mulambos.

Boa parte dos poucos jornalistas esportivos que contam com o meu respeito perderam na última sexta-feira. Talvez, como torcedor, eu não tenha competência pra entender a profissão do comentarista. Provável que seja isso.

Mas eu quero que todos se fodam.Em especial os que acharam que o pronunciamento do presidente e diretor de futebol do Palmeiras tinha algum quê de preocupação com a mentirosa aproximação do Flamengo à melhor campanha do campeonato.

O Palmeiras é o melhor mandante, o melhor visitante, o time que mais marcou, que menos sofreu gols, é o que tem o melhor saldo, o que mais esses arrombados querem??

Acusando o golpe porra nenhuma, o Palmeiras só fez um apelo: Deixem o campeonato ser decidido dentro das 4 linhas. Porque já fomos tomados em 2009, em que a atuação extracampo foi nas duas pontas da tabela. Pra definir o campeão e salvar quem “tinha” que ser salvo do rebaixamento. De novo não! Vão ter que ganhar na bola, no campo…

E antes de falar sobre o jogo do Verdão, preciso dizer que eu já sabia que o Flamengo não ganharia do Inter lá no Beira Rio. Porque? Por que depois de 30 e poucos anos acompanhando futebol, posso dizer que uma coisinha ou outra eu entendo. E esse time do Flamengo tá longe de ser essa belezura toda que a imprensa antipalestrina pinta: não é.

Quando muito, é um time recheado de refugo, mas com uma sorte fora do comum. Isso quando não está sendo beneficiado descaradamente pela arbitragem. Ponto final. E chega de falar do vice.

Sobre o jogo, Cuca tem um dedo iluminado. 10 de 10 palestrinos torceram o nariz quando viram Fabiano na lateral e Jean assumindo a posição do primeiro volante. “- Porra, o Fabiano, não?!”  E foi lá o Fabiano fazer uma partida bem dentro da média e o Jean marcar os dois gols da vitória, o segundo que ele só fez – de canhota – porque o Cuca botou ele no meio.

Façam como eu: desistam de entender o que o Cuca faz e só confiem cegamente que é o melhor a ser feito. E hoje foi de novo. E na semana passada, se o ZR não tá escalado no meio ele jamais ia estar na hora certa, no lugar certo, pra dar aquele carrinho miraculoso pra tirar o gol do Cruzeiro com a barriga que nos garantiu 4 pontos de vantagem hoje.

Cuca tem todo o meu aval. Mesmo quando ele erra. Em dezembro, ou quem sabe (tomara), em novembro, ele e aquela calça roxa feia pra caralho farão da gente o primeiro time campeão brasileiro 9 vezes.

Sobre a vitória, o Palmeiras foi muito superior ao Figueira, controlou o jogo do começo ao fim, finalmente voltou pro segundo tempo melhor que na primeira etapa (mesmo sem trocar jogadores logo de cara) e mereceu a vitória.

E abriu 4 pontos do vice, e 8 do terceiro, uma puta vantagem que, a oito rodadas do fim, tá longe de ter algum time que esteja jogando bola pra conseguir superar.

Mas aguardemos. Se tem alguma coisa que eu aprendi nesses anos todos de bancada é não contar vitória antes da hora. E assim será, mais uma vez.

AVANTI PALESTRA!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Local: Estádio Orlando Scarpelli, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 16/10/2016 – 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Público/renda: 16.467 pagantes/R$ 399.115,00
Cartões amarelos: Jackson Caucaia, Rafael Moura (FIG), Vitor Hugo, Gabriel Jesus e Dudu (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Jean (11’/2ºT) (0-1), Jean (32’/2ºT) (0-2), Rafael Silva, (35’/2ºT) (1-2)

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Josa, Jackson Caucaia (Lins, aos 14’/2ºT), Ferrugem e Dodô (Bady, aos 26’/2ºT); Éverton Santos (Rafael Silva, aos 19’/2ºT) e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.

PALMEIRAS: Jailson; Fabiano, Mina, Vitor Hugo e Egídio; Jean, Tchê Tchê (Fabrício, aos 46’/2ºT) e Moisés; Róger Guedes (Allione, aos 19’/2ºT), Dudu (Thiago Santos, aos 36’/2ºT) e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.

Publicado em 16/10/2016, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. A vitória do Palmeiras foi justa.O árbitro,roubou descaradamente pro Figueirense,durante o primeiro tempo.Um pênalti não marcado no Dudu (que a mídia,reforçou em dizer que não foi),um impedimento mal marcado no cruzamento do Dudu,outro pênalti não marcado,so que dessa vez no Mina,além das diversas faltas marcadas a favor do Figueirense,todas simuladas.
    No segundo tempo,o arbitro diversos jogadores do nosso time e em apenas um lance de pênalti no Gabriel de Jesus,a torcida gritou vergonha.O segundo gol do Palmeiras foi legal,embora o figueira mimi disse que a bola saiu.E o Figueirense reclamou de um pênalti inexistente,só pra ferrar o nosso parma.Ainda pra acabar de lascar,o Figueira mimi entrou com recurso para anular o nossa vitória,mesmo ela sendo legitima (Sem recurso de Tv).Ó figueira, muda o seu nome pra Flamengo SC,cambada de mimizento.

  2. Marcelo Nacle

    Gde Daniel, texto cirúrgico. Cabe aqui complementar que nesse mesmo jogo um pênalti não foi marcado no Dudu e Gabriel Jesus tomou um amarelo de forma muito sinistra. Em suma, longe do Palmeiras ter sido ajudado. Sobre a imprensa, a maioria deles tem raiva do maior campeão Brasileiro, por uma simples razão. A mídia alternativa de palmeirenses é muito melhor que a tradicional mídia chapa branca. Abs do seu fã e irmão de guerra.

  3. Sou muito fã dos seus comentários… Perfeito!!!

  4. Perfeito o texto, Maluquinho! Principalmente sobre à babação neste time mediano, e sortudo, do FRA. Só um detalhe, faltam 7 rodadas para o fim, e não 8. A situação é melhor ainda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: