Palmeiras 0x0 Cruzeiro – BR16

Foi um resultado ruim, é fato. Mas dentro do planejamento pra essa reta final do campeonato, não se pode achar que foi uma tragédia. Enquanto os resultados mantiverem o Palmeiras na frente, se foi empate, vitória ou derrota, pouco importa.

É lógico que a 8 rodadas do fim, seria muito melhor ter mantido os 03 pontos de vantagem, mas se dos últimos 15 pontos disputados fizemos 13, fica difícil reclamar de alguma coisa.

É claro também que a cada resultado não ideal, aumenta a responsabilidade pro próximo jogo. Se o Palmeiras tivesse vencido ontem, podia até ir pra Floripa pensando em empate, afinal, o Figueira só perdeu uma partida em casa até aqui. Agora, ou vence ou pode terminar a rodada fora da liderança.

Sobre o jogo, o Palmeiras começou muito bem, criando várias chances, teve pelo menos 03 claríssimas oportunidades de abrir o placar, mas a bola não entrou, seja na displicência do GJ, na falta de estatura do Dudu, ou dos 5 cm a mais de perna que o Dracena não tem.

A essa altura, não dá mais pra perder tanto gol, especialmente num jogo complicado como o de ontem, com um time ameaçado e com um elenco até que razoável. Apareceu chance, tem que guardar.

O segundo problema de ontem, que vem se repetindo nos últimos jogos, é que o Palmeiras morre no segundo tempo. América, Santa Cruz, Cruzeiro, todos voltaram do intervalo jogando bem mais que o Palmeiras, é verdade que nos dois primeiros jogos já tínhamos o placar favorável, mas não pode um time cair tanto de produção assim de uma etapa pra outra.

Principalmente Moisés e Dudu voltaram pra segunda etapa com o freio de mão puxado, e o time sentiu em campo, o Cruzeiro cresceu, teve algumas chances de marcar, uma delas, do Robinho, que foi tirada de cima da linha pelo Zé Roberto de carrinho e com a barriga, um lance inacreditável. Se formos campeões com um ponto de vantagem, a taça vai ter que ficar um ano na casa do Zé.

E tudo isso porque o bom futebol que o Palmeiras produziu no primeiro tempo não voltou do vestiário para o fim do jogo. Se a questão é física ou tática eu não sei dizer, mas o Cuca precisa corrigir isso, e rápido.

E o terceiro problema ontem foram as substituições. Com o Palmeiras perdendo em velocidade desde o início do segundo tempo, jamais poderiam ser substituídos Roger, Dudu e Moisés, por Rafael Marques, Cleiton Xavier e Alecsandro, nessa ordem.

O que já estava devagar quase parou com a entrada dos 3 Reis Mortos. Por sorte, calhou de ser o momento que o Cruzeiro perdeu fôlego e parou de incomodar o Palmeiras, mas também a recíproca é verdadeira: tirando um cruzamento do Cleiton Xavier daqueles que a bola pinga na pequena área e que o lateral do Cruzeiro evitou o gol do Alecsandro, o Palmeiras mal chegou perto do gol do Cruzeiro no segundo tempo.

Teve ainda pelo menos 1, senão dois pênaltis não marcados no Jesus, que o fraquíssimo Jailson de Freitas (com quem o Palmeiras só teve uma vitória em 10 jogos) obviamente não marcou. Mas longe de querer responsabilizar o árbitro por mais uma atuação abaixo do esperado do Palmeiras.

Enquanto isso, no Rio de Janeiro até desafio de VT – tipo aquele do volei, sabe – tá valendo pra ajudar esse time mentiroso do Flamengo seguir tentando roubar o nosso título. Ontem um gol irregular anotado a favor, mais um, e um gol anulado contra, com a ajuda da boa e velha amiga emissora de TV.

E se o presidente do Fluminense acha que foi a primeira vez na vida que isso aconteceu, te garanto, meu senhor, não foi não. Só lembrar do gol do Barcos em 2012 no Beira Rio, anulado pelo delegado da partida, com ajuda indiscutível da TV. O que tem de comum esse lance e o de ontem? Direta ou indiretamente, o prejudicado nessas horas sempre vai ser o Palmeiras. Agora deixa o Fluminense ir lá passar vergonha no STJD, se pedirem a anulação do jogo mesmo, o resultado disso daí todo mundo já sabe.

O resumo dessa ópera toda é um só: temos que continuar fazendo nossa parte, seguir pontuando e esquecer o que acontece com os rivais: hoje, como há mais de uma dezena de rodadas, seguimos dependendo apenas de nós mesmos.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/10/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Palmeiras Sempre

    Cuca acabou com o time ontem,Alecssandro e Rafael Marques juntos acabou com o time.E esse jogo pode ter custado o campeonato.

  2. Ontem o Cuca mexeu mal, acho que tinha que ter tirado o GJ e colocado o Lecgol e só…Dudu estava bem, Roger Guedes estava bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: