Botafogo/PB 1×0 Palmeiras – Copa BR16

Se a derrota de ontem serviu pra uma única coisa, foi para o Palmeiras ter a absoluta certeza de como realmente não dá mais pra depender de jogadores como Cleiton Xavier, Rafael Marques, Allione e Barrios. Não vou incluir Fabiano nessa lista porque, com apenas duas partidas disputadas, acho cedo o bastante para julgá-lo, embora o que se viu até aqui foi horrível.

Dúvida surge também quanto à ausência do Fabrício nessa partida: era o jogo pra ele mostrar a que veio, e ficou de fora, tava machucado? Realmente não vi nada a esse respeito. Se foi opção do treinador, precisa rever isso ai.

Também não entendi a ausência de Roger Guedes e Erik, dois que, quando muito tem jogado jogo sim, jogo não, e quase nunca um jogo inteiro. O Roger, por exemplo, só entrou no Dérbi depois que o Gambá foi expulso. Enfim…

E a derrota de ontem, por mais que esteja dentro do planejamento correto em poupar a equipe titular visando a manutenção da liderança no Brasileirão, comporta uma dose cavalar de frustração pros torcedores da Paraíba, que esperam anos a fio pra ver seu time do coração se apresentar no Nordeste pra verem uma apresentação pífia, indigna de nossa camisa.

Cuca, em meio a recepção calorosa preparada para o clube no aeroporto, comentava a saga de um palmeirense que saiu do Rio Grande do Norte, de bicicleta, pra assistir a partida… Imaginem a frustração desse torcedor em assistir aquela patifaria e depois ter que voltar de bicicleta para outro estado e provavelmente pensando – que porra eu vim fazer aqui?

O jogo de ontem é a prova defintiva que elenco qualificado não é sinônimo de duas equipes boas, e fica claro que o Palmeiras, se quiser poupar jogadores de novo, vai ter que manter a espinha dorsal do time, ou então já pode priorizar o BR desde logo porque com o time que jogou ontem, só teremos mais vergonha na próxima fase.

E parabéns ao Botafogo da Paraíba, que não tem nada a ver com essa história e fez um belo primeiro tempo no Allianz Parque, e na sua casa mostrou pro Palmeiras que, no mínimo, merecia que o time grande tivesse jogado com um pouco mais de respeito, apesar do regulamento embaixo do braço.

E vida que segue, pra cima do Coxa no sábado e semana que vem já conheceremos nosso adversário das quartas de final, e se o bambi passar hoje, o que é bem difícil, teremos quase 50% de chance de clássico – e torcida única – na próxima fase. Que bela merda…

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 22/09/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. PQP,perder a invencibilidade prum time de série c !!!!poderiam ter tido um pouco de orgulho pelo menos pra empatar…mais um jogo pra esquecer!!!ainda bem que sabado ja tem jogo pra esquecer esse vexame.

  2. Palmeiras Sempre

    Isso prova que a frase “o Palmeiras tem o melhor elenco do campeonato” é uma mentira?? Depois de ontem acho que sim.

  3. RUBIAM MARA ZAMFORLIM MARTINS

    Partida Pífia… É a tradução para a partida diante de um time de terceira divisão!!!

  4. Jota Ferreira

    Jogadores que só tem nome, não jogam mais nada e iludem os torcedores achando que temos um elenco forte, a maioria não aguenta correr o jogo inteiro, e estão só recebendo e muito, graças ao diretor que os contrataram.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: