Palmeiras 1×1 Flamengo – BR16

Foi o melhor dentre os piores resultados possíveis, diante das circunstâncias do jogo. Porque time que quer ser campeão não pode não ganhar jogo de 6 pontos jogando quase 60 minutos com 1 a mais.

Uma vitória ontem deixava o Palmeiras com 1 rodada de vantagem sobre o resto. Mas se ontem foi a final do campeonato mesmo, como dizem, o ponto conquistado que nos manteve na liderança não pode ser desprezado. 

Outra maneira de se ver é que, se precisamos fazer 4 pontos contra cada adversário, pra ter o aproveitamento de Campeão, contra o Flamengo conseguimos isso. Contra o Gremio também, e contra Flu e A/PR fizemos 6. Então é só escolher como quer analisar: copo cheio ou copo vazio…

Seja como for, o empate de ontem joga uma pressão extra para o jogo de sábado contra a Gambazada: só vencer interessa. Outro empate e uma vitória da Mulambada contra o Figueirense e perdemos a liderança. Pois é…

O Palmeiras começou o jogo muito mal. Nervoso e bagunçado, parecia visitante num Maracanã lotado só de torcida adversária e com menos de um minuto já tinha bola passando na cara do nosso gol. Isso dirou os primeiros 5 minutos de jogo. 

Aos poucos o Palmeiras equilibrou o jogo, e logo o Flamengo já mostrou como jogaria: por uma única bola. Marcavam com 10 jogadores atrás da linha da bola pra tentar um contra-ataque. 

Mas foram os contra-ataques do Palmeiras que iriam mudar o jogo. Com Jesus voando pra cima do sempre péssimo Marcio Araújo, aquelas faltas que tanto nos fizeram sofrer no passado dessa vez seriam motivo de comemoração. Dois amarelos, e deveriam ter sido três, e tchau Marcio Araújo. 

Eram 39 do primeiro tempo. Logo depois, o lance que teria resolvido a partida: Jesus pressionou Rever na saída de bola, conseguiu fazer o desarme e entrou na área sozinho pela linha de fundo, mas sem ângulo. Ao invés de cruzar pro Roger ou pro Moisés, chutou no gol, em cima do goleiro deles. 

O primeiro tempo acabou 0x0 e era natural que o Cuca mexesse no time que estava com 1 a mais. Mas Gabriel por Barrios foi a pior das escolhas. Cleiton Xavier no Roger Guedes e Rafael Marques no Tche Tche também não surtiu o efeito desejado. 

E o Palmeiras que tinha um adversário que vinha pra cima e abria espaço pro contra-ataque no primeiro tempo, chegava sem muita efetividade quando, no segundo tempo, enfrentou um time totalmente fechado. 

A casa caiu de vez quando num lance em que o juiz inverteu o lateral pro Flamengo, ninguem viu Alan Patrik entrar sozinho nas costas do ZR pra acertar um chute improvável e abrir o placar pros caras. 

Pausa pra falar que é irritante o quanto o Palmeiras toma gols iniciados em jogadas de lateral na intermediária do campo. Contra a Ponte foi exatamente assim e ontem também. 4 pontos jogados no lixo por causa de dois arremessos de lateral no meio de campo… PQP!

Voltando pro jogo, o que era uma vantagem numérica pro Palmeiras se transformou em princípio de tragédia, principalmente porque o juiz, que expulsou o Marcio Araujo com 1 falta de atraso, deciciu que não precisavamarcar mais nada pro Palmeiras.

Menos mal que, num lance também de lateral, a bola sobrou pro Jesus limpar e bater no canto, bola na trave que rolou sobre a linha do gol até morrer na rede do outro lado. Puta que pariu, que sufoco, eram quase 40…

E o Palmeiras ainda teve mais umas 4ou 5 chances pra marcar o segundo, faltou um capricho pra bola entrar. O safado do juiz que aó deu 4 minutos de acréscimo, apesar de toda a cera que o Flamengo fez, ainda foi canslha o suficiente pra encerrar o jogo com o Palmeiras tendo um lateral pra cobrar ao lado da área do Flamengo, no mesmo lugar de onde saiu o nosso gol se empate.

No fim, pelo que podia ter sido de desgraça, o empate com a manutenção da liderança foi bom.  Muito pior se tivesse perdido. Agora é ganhar da Gambazada no sábado e torcer pro Figueirense no domingo.

E vamos pra Arena Lava-Jato sem Jesus, que tomou um cartão amarelo ridículo de tão infantil… puta que pariu, como é difícil torcer pro Palmeiras…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 15/09/2016, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Palmeiras Sempre

    O jogo de ontem explica muito o porquê do Cuca nunca ter sido campeão brasileiro,ele dá uma de professor Pardal nos piores momentos possíveis,ontem aquela entrada do Barrios pelo amor de Ademir..

    No mais o jogo de ontem pareceu uma disputa particular de quem ferrava mais os dois times e quando o CR Mulambo tirou o Diego “ carreira inútil” eu pensei que iria pintar uma goleada,mas o Cuca ferrou o time já tava psicologicamente abalado.

    Só Jesus e Dudu se salvaram ontem.

    Dudu tá merecendo ser convocado e o Roger Guedes criar vergonha na cara.CX10 vai embora!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: