Gremio 0x0 Palmeiras – BR16

Foi um jogo complicado, como não deixaria de ser. O Grêmio vinha pressionado depois de uma surra fora de casa no meio de semana. E o Palmeiras vinha de vitória, mas jogaria sem Mina e Jean, suspensos.

O primeiro foi reposto à altura, Edu Dracena fez uma partida muito consistente, ao lado de Vitor Hugo, a zaga do Palmeiras fez uma boa apresentação no geral, consideradas as circunstâncias do jogo: fora de casa contra um Grêmio pressionado pela sequência de maus resultados.

Já o Jean fez falta demais pro sistema tático palmeirense. Pela escalação parecia que o Cuca ia de dois volantes, Gabriel e Thiago Santos, com Moises mais adiantado, e o Tchê Tchê pela direita.

Mas antes mesmo da bola rolar Cuca explicou: quem ia jogar na lateral era o Gabriel, e o Tche Tche vinha pelo meio. E, era natural, o Palmeiras teve muito problema pra encaixar o jogo do lado direito de campo. Foi só lá pelos 35 do primeiro tempo que o Palmeiras entrou no jogo.

Não que o Grêmio esteve massacrando o gol de Jaílson até ali. Não estava. Mas teve as melhores chances da primeira etapa. A única que foi realmente perigosa, num lance de indefinição seguida de ZR e VH, Pedro rocha entrou sozinho e o Jailsão operou um verdadeiro milagre: 0x0 e vestiário.

O Palmeiras voltou do intervalo o mesmo time que começou jogando. Aos poucos, dava impressão que um breve esforço e o gol sairia, mas faltava vontade. Tche Tche não tava bem e o Dudu muito lento na arrancada pros contraataques contribuíam pra deixar um jogo morno.

Cleiton Xavier foi pro jogo no lugar do Roger Guedes, pra ser ainda mais inócuo que o substituído. Sério, me pergunto como pode um cara ser tão desmotivado como o CX… Puta que pariu, quanto desinteresse num mesmo sujeito…

A melhor chance do Gremio no 2T foi numa cobrança de falta do Edilson, que o Jailson desviou apenas o suficiente pra bola explodir no travessão e se afastar do gol do Verdão. O 49 foi o melhor em campo, disparado.

Barrios entrou no lugar do Moisés, e depois Rafael Marques veio pro jogo no lugar do Jesus, que saiu machucado com possível lesão no adutor da coxa, ou seja, FO DEU.

Mas foi com essa formação que tivemos as duas únicas chances claras de gol, uma em cobrança de lateral, que a bola sobrou pro Dudu, sozinho, quase na linha da pequena área e era só deslocar o goleiro, mas o 7 resolveu dar uma bica de sem pulo, e a bola explodiu na trave e saiu.

E outra com o Rafael Marques, depois de uma ótima bola enfiada do Dudu, que o goleiro do Gremio foi bem demais fechando o ângulo.

No fim, duas chances claras pra cada lado, a sorte e os goleiros determinaram o placar sem gols. E empate no Olímpico nunca poderá ser considerado mal resultado. Em especial porque seguimos na liderança com um ponto a frente do segundo, nosso adversário de quarta-feira.

Se ainda não ficou claro pra nossa diretoria, ou se faz um trabalho competente de bastidores antes do jogo contra o Flamengo, ou teremos sérios problemas. Hoje três jogadores nossos tomaram chutes na cara e o juiz não marcou nenhuma falta; Marcelo Oliveira fez falta clara no Roger Guedes na entrada da área, que cabia até um vermelho, por ser o último homem, e o juiz nem falta deu… Outra coisa curiosa, um dos jogos mais importantes do campeonato e foi apitado por um total estranho que ninguém nunca tinha ouvido falar. Enquanto isso o Flamengo ganhando jogo com um jogador a mais, sendo que o maluco do Vitória, no lance do segundo amarelo, nem falta fez… Daí em Chapecó penalti absurdo não marcado pro Chapecoense, e penalti bem safado marcado pros Mulambos… Será que ninguém do Palmeiras vê isso? Se não apertar agora, não adianta chorar depois…

Mas que se foda, essa semana que começa é dia de 6 pontos, vamos bater nos queridinhos da CBF e Imprensa na quarta e no sábado, com ou sem arbitragem prejudicando…

Pra cima Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 11/09/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sinceramente aquelas duas bolas no travessão quase me mataram. Dudu fez o certo ao meu ver, mas…
    E esse Jaílson! Pqp que goleiro!

  2. Palmeiras Sempre

    Abrindo 4 em cima do “futebol de regatas Mulambo” na quarta e depois abrir 7 em cima do “Sport Club no Naming Rights” o campeonato acabou,ninguém pega mais.

    Aí é só correr pra pegar a taça e ficar em 2017 igual ao Real Madri sonhando com a “La décima”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: