Botafogo 3×1 Palmeiras – BR16

Depois de liderar praticamente metade do campeonato, o Palmeiras deixa a liderança na mão do rival, com ares de crueldade, numa derrota bem humilhante pro Botafogo, que ainda foi premiado com a saída do Z4 (que devia ocupar  desde o começo do campeonato ou algo que o valha). E pior, ainda tomamos 02 gols dum perna dura como Neilton, que desde a Copinha só serve pra fazer gols no Palmeiras e em mais ninguém. Hoje, fez 2. Nos outros 16 jogos do Campeonato, só tinha feito 4… É ou não é de foder?

Ainda mais preocupante é ver que o baixo rendimento do Palmeiras pesa justamente onde perdemos jogadores pra Seleção: no gol e no ataque.

Já na semana passada o gol que o Vagner tomou contra o Galo o Prass teria pego. Hoje, os dois gols do Neilton ele poderia ter defendido -o primeiro com certeza, foi no meio do gol – e jamais teria feito aquele penalti imbecil que matou qualquer chance de reação do Palmeiras no fim do jogo. O Vagner é ruim? Não. Mas o Prass é infinitamente melhor. E provavelmente não jogará mais esse ano, durmam com essa trovoada…

No ataque é a mesma coisa: Erik até está marcando os gols, fez 02 nos últimos 03 jogos, mas nem ele, nem o Pereira e nem os outros suprem nem mesmo proximamente a falta que o GJ faz.

Resultado dessa porra de Olimpíada é que o Palmeiras parou de marcar os gols que estava marcando e começou a tomar os gols que não estava tomando. Desde que o Prass e o Jesus saíram, tomamos 4 gols e só marcamos 1, perdemos dois jogos e o primeiro lugar na tabela.

Pelas escalações que se sucederam desde o Inter x Palmeiras – último jogo com Prass e GJ – vê-se claramente que o Cuca está tentando achar a formação ideal pros jogos sem nossos melhores valores, mas ainda sofremos com a ausência do Moises contra o Galo e do Tche Tche hoje, enquanto amargamos atuações fraquíssimas de Dudu e CX, dois caras que deviam estar segurando a bucha, mas pelo visto isso não é com eles…

Além disso, nos últimos 4 jogos, o Cuca errou nas substituições em 3 – contra o Santos recuou demais o time quando Moises machucou e entrou o MSalles, contra o Galo Barrios e Alecsandro juntos sem um meia de articulação, e hoje contra o Botafogo colocou um inoperante e bem desinteressado Rafael Marques (que demorou 17 minutos pra tocar na bola a primeira vez…). Não que o elenco do Palmeiras ofereça uma infinidade de possibilidades, mas está faltando um pouco de criatividade pro nosso comandante, sei lá, põe o Allione, tira um lateral, sacode a porra toda professor! 

E é claro que o palmeirense queria estar mais uma rodada na liderança, que fosse assim até o fim, mas nossa realidade é outra, nosso sofrimento sempre é maior.

Por mim, que siga no bolo desse jeito, 1 ponto na frente, 1 atrás, e que lá pra novembro assuma a frente de vez pra não sair mais.

E apesar de tudo, perder pro Botafogo, por mais ridículo que possa parecer – e é – jogando fora de casa, e até que quase admissível. Resta saber se Santos, Gambá, Galo e Gremio também perderão pontos jogando lá no RJ, pois é isso que fará a diferença no fim das contas pra um desastre ou um resultado normal. Os 03 primeiros ganharam do Boatfogo jogando em casa, o Gremio joga fora pela 19 rodada, mas só em setembro. Veremos… 

Com Gambá jogando em Curitiba contra o Atlético, e o Santos contra o Flamengo no Pantanal, onde a maioria absoluta da torcida deverá ser flamenguista, ambos os jogos na quarta, a liderança pode voltar a nossa mão já na próxima rodada: é “só” ganhar da Chapecoense lá na casa delesna quinta-feira, (coisa que a gente nunca conseguiu…) e depois manter o bom aproveitamento em casa contra o Vitória no domingo, pra fechar o turno em primeiro.

Ou seja, qualquer coisa que não seja os 06 pontos nos próximos 02 jogos, aí sim o palmeirense pode começar a ficar preocupado…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 31/07/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Agora to preocupado, pk ja estão chegando forte, as galinha de Minas, as sardinhas e os flabosta e o palmeiras corre serio risco de ficar fora do g4

  2. Pelo que entendi o Gabriel Jesus não volta…ainda está indefinido não é??
    Bom, mas o Cuca é um ótimo treinador, mas não estar colocando o Allione é burrice

  3. Rogerinho Fumo

    Põem na conta do Cuca mais esses pontos contra times ridículos. Ponte, Coritiba, Botafogo….
    As alterações não estão dando resultado…Dudu e CX estão bem desinteressados…Guedes acha que é quem, Neymar? Zé na LE não dá mais.

  4. Palmeiras Sempre

    A verdade é que foi bom enquanto durou,Antes os problemas fossem apenas a olimpiada,abre a janela de contratações e um clube com superávit de 30 milhões não traz um jogador pro meio e um atacante com as mesmas características do seu principal jogador os atacantes do Palmeiras que estão disponíveis não se encaixam no esquema que o palmeiras se acostumou à jogar e nãoadianta tentar mudar o time pra encaixar um atacante isso é BURRICE , O Cuca escala o time totalmente errado e tem ainda tem uma implicância com os dois argentinos que são as melhores substituições pras posições deles,o time que é fraco psicologicamente e já entra em campo como se já estivesse perdendo. A verdade é que na próxima rodada a gente sai do G4 e quando o Gabriel Jesus voltar a casa já vai ter caído por todos esses motivos citados acima.E esqueçam a copa do Brasil. A verdade é que esse era o ano do Palmeiras.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: