Inter 0x1 Palmeiras – BR16

Quando o Palmeiras levantar o caneco no fim do ano, vou lembrar do jogo de hoje como um divisor de águas: o dia que o Verdão jogou no Beira-Rio como se estivesse em sua casa. Menos pelo placar magro, mas muito mais pela forma como o Palmeiras praticamente não correu perigo algum de ter sua vitória ameaçada.

Depois de um primeiro tempo em que o Palmeiras foi dono do jogo, tendo feito o gol logo aos 10, e ainda perdido pelo menos outras 03 chances de marcar, o Inter voltou do intervalo com Valdívia e, logo depois, com Anderson, para equilibrar as forças e inverter o domínio da posse de bola, sem que isso significasse perigo para o gol de Fernando Prass, que saiu de campo com o uniforme limpo.

Numa partida impecável do setor defensivo, e quase perfeita do Thiago Santos, o Palmeiras só não foi melhor no placar porque no ataque faltou inspiração pro Jesus e pro Guedes.

E dessa vez, Cuca leu bem o jogo e acertou ao mandar Dudu pro campo no lugar do machucado Cleiton Xavier: Àquela altura, com meia hora de bola por rolar, a entrada de um volante – como o Cuca fez contra o Santos – iria convidar o time dos caras pra dentro da nossa área.

Com a vitória, o Palmeiras encerrou um tabu de 19 anos sem vencer o Inter no Beira-Rio, como já tinha quebrado 7 anos sem ganhar na Ilha do Retiro, e mais de 20 sem ganhar do Gambá no Pacaembu. Abrimos 3 pontos e 1 vitória pra cima do Lixão, que só empatou com os bambis, e ainda fomos ajudados pela derrota do Gremio para o Sport: mais uma vitória de 8 pontos.

Agora começa a série de pelo menos 6 jogos que o Verdão não poderá contar com Prass e Jesus. E o primeiro adversário será o Galo, de quem o Palmeiras também não ganha há um bom tempo. Vem tabu, vem!

AVANTI PALESTRA!  

Publicado em 18/07/2016, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Erick fazendo goool da vitoria, ja pode da o titulo pra nos, o jogadorzinho ruim, so de o gool

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: