Sport 1 x 3 Palmeiras – BR16

Eu dizia no último post que hoje era dia de devolver o fiasco da re-estreia no Palestra Italia, quando justo o Sport nos aplicou uma derrota dolorosa, e o que era pra ser festa virou angústia que ainda iria durar mais algumas rodadas daquele lamentável ano de 2014.

Dessa vez, o Palmeiras chegou ao Recife com o mundo torcendo contra, pra defender a liderança contra a equipe do Sport na zona do rebaixamento. Mas era um Palmeiras e Sport, sempre complicado… nunca esqueço o lançamento do primeiro Avanti, num intervalo de jogo no Palestra, que era contra esse time dos inferno, que já  ganhava por 2×0 ainda na primeira etapa.

Mas também lembro de 12 de maio de 2009, a última partida monstruosa, na minha opinião, de São Marcos de Palestra Italia.  Enfim, Palmeiras e Sport é sempre jogo cascudo, não importa em que condições a partida é disputada.

Só que dessa vez o Palmeiras não titubeou. Como tem sido a marca registrada dessa equipe, abrimos o placar logo, com 10 minutos, num lance que começou despretensioso, lateral batida no meio campo com uma bela arrancada do Erik, e cruzamento do Jesus pro 14 finalmente marcar com nossa camisa.

Dedo do Cuca, que bancou o Erik ao invés do que parecia ser o óbvio, Barrios, no lugar do Dudu, cortado de última hora.

Mas, o que também tem sido uma marca registrada dessa equipe, especialmente jogando fora, é que o time para de jogar depois de abrir o placar.

Mesmo assim,  o primeiro tempo ficou nisso, tirando umas duas outras boas descidas que foram desperdiçadas pelo Roger Guedes.

Na volta do intervalo, começaram os problemas. Aos 9 perdemos o Moises, com lesão muscular. Cuca colocou o Matheus Salles, e pra mim errou, porque deixou o time com 03 volantes e sem armação. Não deu 05 minutos e num lance besta demais sofremos o empate, numa falha de bote do VH que deixou o Mina vendido, e a bola sobrou pro 10 do Sport empatar.

Cuca logo corrigiu e tirou Jean, colocando o CX em campo aos 18, e dois minutos depois já sairia o segundo gol do Palestra, em um belo chute do Jesus na entrada da área.

Mais cinco minutos e Cleiton Xavier, de pênalti sofrido pelo GJ, martelou o último prego no caixão do Sport.

Agora o Verdão só volta a campo no dia 12, contra os Lambaris em casa, jogo que seria disputado neste sábado, mas que o Palmeiras pediu pra mudar de data.

Esse tempo extra virá a calhar pra quem saber recuperar Dracena, Dudu, e os substituídos por lesão Moises e Tche Tche. E não teremos Thiago Santos, Roger Guedes e Jesus, que tomaram o terceiro amarelo em jogadas bem estúpidas…

Mas, como o Palmeiras finalmente tem elenco, isso não deve ser problema pra enfrentar os sardinhas.

Pra cima Palmeiras!

AVANTI PALESTRA!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

 SPORT 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Auxiliares: Alexandre Pruinelli Kleiniche (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)
Cartões amarelos: Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO), Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos e Róger Guedes (PAL)
Público e renda: 24.968 / R$ 491.860,00
Gols: Erik 10′ 1ºT (0-1); Gabriel Xavier 13′ 2ºT (1-1); Gabriel Jesus 20′ 2ºT (1-2); Cleiton Xavier 26′ 2ºT (1-3)
,
SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha 32′ 2ºT), Rithely, Gabriel Xavier e Diego Souza; Edmílson (Clayton 37′ 2ºT) e Rogério (Mark González 25′ 2ºT). Técnico: Luiz Alberto

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier 18′ 2ºT), Yerri Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê (Thiago Martins 37′ 2ºT), Thiago Santos e Moisés (Matheus Sales 9′ 2ºT); Erik, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca 

Publicado em 04/07/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Então… Justo contra as sardinhas o time vai estar desfalcado… Que meleca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: