Palmeiras 4×0 Figueirense – BR16

O Palestra não tomou conhecimento do Figueirense e com um 4×0 bem do tranquilo, manteve os 100% de aproveitamento em casa, 7 jogos, 7 vitórias, 20 gols pró e 3 contra.

Moisés, Dudu, e GJ (2), marcaram pro Palmeiras num jogo em que a equipe parecia nem fazer força pra conseguir os gols. Com 7 minutos, em mais uma variação em cobrança de escanteio – dedo do Cuca – Moyses acertou uma cabeçada precisa pra abrir o placar.

Lá pelos 40, Dudu, com calma, dominou a bola na marca do penalti, depois de mais uma ótima jogada de Roger Guedes,  e sentou o pé: 2×0.

Nos 10 do segundo tempo, jogada de Dudu em profundidade com o Zé Roberto, que num cruzamento curto no primeiro pau achou o Jesus livre pra fazer de cabeça.

E o Jesus ainda faria o quarto, em cruzamento de Roger Guedes que o Barrios, vergonhosamente, furou…

Barrios, aliás, que mostrou toda a falta de ritmo ao perder um gol ele e o goleiro, depois de ter roubado muito bem a bola do zagueiro do Figueirense. Como ele tava fora há 11 rodadas, não dá pra reclamar, mas pelo que mostrou em campo hoje, o paraguaio vai precisar falar bem menos e jogar bem mais se quiser ter vaga na equipe titular.

A rodada desse final de semana pode ser daquelas que o palmeirense vai dar risada à toa. Porque Flamengo e Gamba, e Inter e Gremio, os quatro adversários imediatamente abaixo do Verde na tabela, jogam entre si. E mais, o Verdão só entrará em campo na segunda à noite, e dependendo do que tiver acontecido nas partidas dos rivais, terá chance de abrir até 05 pontos de vantagem pro segundo colocado.

Mas, pra isso o Palmeiras terá que jogar na Ilha do Retiro como se estivesse no Palestra. É esse o grande desafio para o qual o Cuca vai ter que literalmente quebrar a cuca, com o perdão do trocadilho imbecil: fazer o time render pelo menos razoavelmente como visitante.

Melhor momento impossível pra cobrar, com juros e correção monetária, aquela doída derrota em 19/11/2014, na nossa volta pra casa. Que assim seja!

AVANTI PALESTRA!

OS LANCES:

A FICHA TËCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 FIGUEIRENSE 

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/horário: 30 de junho de 2016, às 19h30, quinta-feira 
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
Público/renda: 32.834 pagantes/ R$ 1.935.544,72
Cartões amarelos: Rafael Moura (FIG); Róger Guedes (PAL) 
Gols: Moisés 7’1ºT (1-0); Dudu 42’1ºT (2-0); Gabriel Jesus 10’2ºT (3-0) e Gabriel Jesus 45’2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê e Moisés (Matheus Sales 7’2ºT); Róger Guedes, Cleiton Xavier (Lucas Barrios 19’2ºT) e Dudu (Vitinho 36’2ºT); Gabriel Jesus. Técnico: Cuca. 

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Jackson Caucaia, Ferrugem (Josinei 29’2ºT) e Bady; Ermel (Yago 1’2ºT), Rafael Moura e Dudu (Everton Santos 29’2ºT). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Publicado em 30/06/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: