Palmeiras 4 x 0 Atlético/PR – BR16

O martírio de ficar 03 semanas sem ver o Palmeiras jogar não podia ter terminado melhor.

Nesses 20 dias pensei várias vezes em escrever aqui sobre a preparação para o Brasileiro, sobre a expectativa, mas faltou inspiração… Que graça ficar comentando jogo-treino, o dia-a-dia dos treinamentos? Pra mim não vira, quero falar só de jogo. Até porque, sem Palmeiras em campo, é como naquele samba: Longe de ti, não sei sorrir, sinto até saudades de mim…

E o adversário da estréia tinha que ser justamente o Atlético/PR. Que nos derrotou em casa aqui em agosto do ano passado, daquele 3×3 maluco do returno, com uma das piores arbitragens da história da bola. Fechamos o ano passado com 1 ponto contra esse timezinho, inaceitável.

E houve quem dissesse que o Atlético deveria ser temido, afinal, era o campeão do expressivo campeonato paranaense de futebol. E ainda teve a entrevista do Autuori, esse perdeu uma gigantesca chance de ficar em silêncio. Se fode aí troxa!

Sobre o jogo, o que se viu em campo foi um Palmeiras compactado, envolvente e, principalmente, consciente. Todo mundo sabia o que tinha que fazer, como e por onde.

 Demorou um pouco pro time encaixar, é verdade, os primeiros 10, 15 minutos foram modorrentos, mas depois o time começou a se soltar e, finalmente, depois de infinitas partidas sem um maestro desde o início, Cleiton Xavier fez chover no Parque.

Calmo, preciso, eficiente. Duas assistências diretas, e o passe milimétrico que originou a jogada do primeiro gol, só pra citar os lances mais agudos, mas não se resume a isso a atuação clássica e de gala do nosso camisa 10. Até que enfim.

Ainda pudemos ver pelo menos duas novas jogadas ensaiadas em bolas paradas, inversão do Tche Tche com Jean pela direita o jogo todo, Gabriel Jesus e Roger Guedes infiltrando na diagonal, dando uma cara nova e bem arrojada pro futebol do Palmeiras. Pelo menos pra isso serviu essa interminável eternidade sem jogo do Verde…

E o público – 33 mil pessoas – não deixou de reconhecer a entrega e a qualidade vistas em campo e aplaudiu em pé as saídas de campo de CX, Barrios e Roger Guedes (pras entradas de Moises, Alecsandro e Rafael Marques).

E ainda tem o Dudu pra voltar…

Pois é Autuori, o Palmeiras é pretensioso mesmo, toma esses 4 e pensa que clube grande não entra em torneio pra participar. Entra pra levantar a taça.

Legal, né? Agora, voltemos ao solo. Por melhor que tenha sido a estréia, goleada e tals, foi só a primeira rodada, foi só o Atlético/PR, não é motivo pra euforia nenhuma. Agora, se jogar o campeonato inteiro como hoje, aí já pode começar a preparar pra festa…

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 0 ATLÉTICO-PR

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 14/5/2016 – 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Público total/Renda: 33.629 pagantes / R$ 2.078.159,34
Cartões amarelos: Barrios (PAL); Paulo André, Walter e Nikão (CAP)
Cartão vermelho: Léo (CAP)
Gols: Róger Guedes 18′ 1ºT (1-0); Gabriel Jesus 1º 2T (2-0); Thiago Martins 7′ 2ºT (3-0); Gabriel Jesus 41′ 2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Jean, Cleiton Xavier (Moisés 24′ 2ºT) e Róger Guedes (Rafael Marques 38′ 2ºT); Gabriel Jesus e Lucas Barrios (Alecsandro 28′ 2ºT). Técnico: Cuca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Jadson (Hernani 14′ 2ºT), Vinícius (Pablo 13′ 2ºT), Ewandro e Nikão; Walter.Técnico: Paulo Autuori

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 14/05/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. O pior foi o Valter sair falando mal do nosso campo…ohhh dó!!!

  2. Matheus Perugini

    Maluco, não vi essa entrevista do Autuori. Onde está? Você tem o link?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: