SPFW 0x2 Palmeiras – Paulistão16

O técnico Alberto Valentim, em 03 dias, conseguiu fazer o que o Marcelo Oliveira Não tinha conseguido em 03 meses: dar algum padrão pro time do Palmeiras.

E não foi muito complexo. Bastou “desinventar as invenções”, primeiro abolindo esse maldito 4-2-3-1 que tava mais do que manjado, depois por escalar Robinho no meio e não pelas pontas, em escalar Dudu no ataque pelas pontas e não pelo meio, Gabriel Jesus no banco, Matheus Salles e Arouca de volta à frente da zaga, Allione como segundo homem de meio de campo, enfim, tudo o que o palmeirense já tava cansado de saber que tinha que acontecer pro time sair daquele marasmo tantas vezes visto em 2016.

Demorou uns 30 minutos pro jogo do Palmeiras encaixar, mas depois disso não teve mais moleza pra escrete do Jardim Leonor.

Bom mesmo ficou quando, no intervalo, Lucas saiu pra entrada do João Pedro, o que decretou o fim das investidas do bambi pela nossa direita. E foi pela direita também que  o Palmeiras começou a vencer o clássico.

E os grandes personagens da vitória foram Allione e Alecsandro, foram deles os passes pros gols de Dudu e Robinho, respectivamente. Mas o time todo mostrou reação e principalmente evolução.

Tudo bem que o time reserva do adversário não inspirava muito desafio – e nem o titular o faria – e que o Palmeiras podia ter jogado bem melhor, especialmente diante de um adversário inferior.

Mas, o que importa é que o Palmeiras soube equilibrar o jogo e construiu as jogadas necessárias pra merecer a vitória. Muita coisa ainda precisa melhorar, e a vida de Cuca não será fácil a partir de amanhã. quando assume o comando do Palestra.

O recado pro novo treinador é simples: escale o jogador na posição que ele rende mais, e não sacrifique nenhum atleta por causa de esquema tático. É o time que faz o esquema, e não o contrário. E sem medo de colocar jogador no banco, seja ele quem for. Se não tiver suando sangue, tem que sair ou nem jogar. Já será um grande começo.

E nada melhor que um grande desafio pra marcar o início de um bom trabalho: pelo que vimos aqui na semana passada, o Palmeiras tem muito mais time que o Nacional, e tem plenas condições de ir a Montevidéu quinta que vem devolver com juros e correção a derrota sofrida na quarta-feira passada.

Pra finalizar, a torcida do SPFW tá cada dia passando mais vergonha: 14 mil pagantes num jogo em que 2 mil, a carga total, era de palmeirenses. Dessa vez, infelizmente, eu não fui um dos integrantes da torcida visitante, por conta de um casamento no início da tarde.

Mas qual não foi a minha gargalhada na cerimônia ao ouvir o padre abrir a missa com um: “Bem-vindos à Igreja Anglicana de São Paulo zero, Palmeiras dois. AHAHAHAHHAHAHAH Nem conheço esse padre e já considero pacas!!!!!! Valeu Reverendo Aldo!!! E se o Lula tá quase sendo preso, por causa de uma cobertura, imagina o Robinho que só no São Paulo já tem 03????? AHAHAHAHAHAH CHUPA BAMBI!

OS LANCES (TV Palmeiras/FAM):

A FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO 0 X 2 PALMEIRAS 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 13/3/2016 – 11h (horário de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Carlos Augusto Nogueira Júnior
Público/Renda: 13.466 pagantes / R$ 495.978,00
Cartões amarelos: Hudson, Maicon, Caramelo e João Schmidt (SAO) Edu Dracena, Matheus Sales e Dudu (PAL) 
Gols: Dudu 29′ 2ºT (0-1), Robinho 41′ 2ºT (0-2)

SÃO PAULO: Denis; Mateus Caramelo, Rodrigo Caio, Maicon e Carlinhos; Hudson, João Schmidt e Daniel (Ganso 15′ 2ºT); Michel Bastos, Rogério (Centurión 26′ 2ºT) e Alan Kardec (Calleri 15′ 2ºT). Técnico: Edgardo Bauza

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (João Pedro – intervalo), Edu Dracena (Thiago Martins 20′ 2ºT), Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Dudu (Gabriel Jesus 34′ 2ºT) e Alecsandro. Técnico: Alberto Valentim.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 13/03/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: