Palmeiras 2×0 Libertad – Torneio de Verão do Uruguai

Boa noite, parmerada!

Estamos de volta nesse 2016 que muito promete pro nosso Palestra.

Depois de 08 contratações (Vagner, Rodrigo, Roger Carvalho, Moises, Régis, Erik, Edu Dracena e Jean) e um bonde de caneludo mais o Jackson vazando, o Palmeiras conseguiu manter a base do time que fechou o ano passado com a conquista da Copa do Brasil.

Na minha opinião, falando primeiro de reforços, faltou trazer mais um zagueiro, um 10 e um 9 pra fazer sombra pro Barrios. Basta ver que com a lesão do CX, não teremos o nosso meia titular à disposição até o fim de março, e com as ausências do Barrios e do Victor Hugo, que foram poupados no jogo de hoje, tivemos que aturar mais uma vez as participações de Alecsandro e Leandro Almeida em campo, que tanto nos irritaram em 2015, e desta vez não foi diferente.

Sobre o jogo, foi possível ver que os jogadores até se esforçaram pra sair com a bola no pé ao invés de distribuir bicões pra área adversária, mas durou pouco tempo. Marcelo Oliveira orientou Robinho pra buscar o jogo atrás da linha do meio de campo, mas numa npite pouquíssimo inspirada, o meia – e o time, por consequência – sofreram pra criar oportunidades de ataque.

E o primeiro tempo terminou sem o Palmeiras dar um chute no gol do Libertad, a não ser por uma cabeçada do Dracena em lance de bola parada.

Voltou o mesmo time pro segundo tempo, e até os 20 do segundo tempo pouca coisa mudou, a não ser pelo fato de que o Libertad saiu mais para o jogo e ofereceu o contra-ataque, e ai aos poucos as jogadas foram aparecendo até o Dudu acertar a trave do Libertad. Já ia mais de uma hora de jogo pro primeiro lance de perigo do Palmeiras finalmente aparecer…

As alterações foram sendo feitas, foram embora Jesus, Arouca, Alecsandro, Matheus Sales e Robinho, entraram Erik, Moisés, Cristaldo, Allione e Thiago Santos.

E os gols tiveram participação decisiva dos reservas: no primeiro, em boa arrancada do campo de defesa de Moises, Erik foi lançado pela direita, e depois de deixar o zagueiro do Libertad entortado no chão, colocou na frente pro Allione se antecipar ao goleiro e marcar o primeiro gol do verde em 2016.

Mais pro fim do jogo, cobrança de falta do Zé Roberto pro Moises na linha do penal só tirar o goleiro de cabeça, 2×0 e caixão do Libertad fechado.

No sábado, às 22, enfrentamos ou Nacional, ou Peñarol, na primeira final de campeonato do ano. Que seja a primeira de muitas. De todas.

AS CORNETADAS

  • Prass – Nem sujou o uniforme. Foi bem
  • Lucas – Ainda em ritmo de férias. Foi mals
  • Dracena – fez o feijão com arroz como manda o figurino. Foi bem
  • Leandro Almeida – o de sempre. Foi péssimo
  • Zé Roberto – correu e jogou muito. Foi bem
  • Arouca – o de sempre.Foi bem
  • Matheus Salles – esse garoto promete.Foi bem
  • Robinho – em ritmo de férias. Foi mals
  • Dudu – o de sempre. Foi bem
  • Jesus – jogou só com o nome. Foi mals
  • Alecsandro – visivelmente mais magro, mas continua pensando pesado. Foi péssimo
  • Erik – mostrou a que veio. Foi monstro
  • Allione – pode chamar de All10ne. Foi bem
  • Moises – pra quem abriu o Mar Vermelho, arrumar a cancha do Verdão é sussa. Foi bem
  • Cristaldo – o de sempre.  Foi mals
  • Thiago Santos – o de sempre. Foi bem
  • Marcelo Oliveira – pouca variação tática, demorou pra mexer, mas trouxe os 3 pontos. Foi bem

LANCES:

FICHA TÉCNICA:

LIBERTAD (PAR) 0 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Centenário (URU)
Data: 20/1/16 – 19h30
Árbitro: Andres Cunha
Assistentes: Horacio Ferrero e Javier Castrol
Cartão amarelos: Molinas (Libertad)
Gols: Allione, aos 36’/2ºT (0-1); Moisés, aos 45’/2ºT (0-2)

LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Balbuena, Benítez e Báez; Molinas, Aquino, Salcedo e Leichtweis (Medina – 22’/2ºT); Zeballos (Recalde – 17’/2ºT) e Salcedo (Maidana – 33’/2ºT). Técnico: Eduardo Rivera.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca (Moisés – 20’/2ºT), Matheus Sales (Thiago Santos – 35’/2ºT), Robinho (Allione – 26’/2ºT), Dudu e Gabriel Jesus (Erik – 18’/2ºT); Alecsandro (Cristaldo – 20’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Publicado em 20/01/2016, em Geral, Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Palmeiras Sempre

    Calma pessoal é muito cedo pra ficar otimista. Eu por exemplo só arrumei as malas pra viajar pra Tóquio, nem comprei a passagens ainda.

  2. Rogerinho Fumo

    Avanti 2016 com tríplice coroa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: