Flamengo 1×2 Palmeiras – BR15

Fizemos 15 pontos de 18 possíveis contra os cariocas. Ganhamos os 03 jogos no Rio. Há muito tempo que isso não acontecia. E a única derrota veio quando o time já estava com a cabeça apenas na final da Copa do Brasil, o que não serve de desculpa, pois jogamos em casa.

É verdade que a 9ª posição é muito menos do que esperávamos, mas a vaga garantida na Libertadores é motivo mais que suficiente pra relevar o lugar na classificação.

Sobe o jogo hoje, Marcelo mandou pra campo um time misto, com Fabio, Lucas Taylor, VH, LA e João Paulo, Amaral, Matheus Salles Zé Roberto e Allione, Dudu e Alecssandro.

Incrível como um título deixa os jogadores mais leves em campo. João Paulo, por exemplo, com duas assistências, fez sua melhor partida com a nossa camisa.

Os nossos gols couberam aos dois melhores jogadores do ano – ao lado do Prass -, VH e Dudu. Dudu, aliás, com o gol de hoje, fechou o ano com 16 gols e é o melhor goleador do Verdão na temporada.

E o gol sofrido saiu de uma falha bizarra – mais uma – do goleiro. Nas duas únicas chances que teve no ano, Fabio não correspondeu. Contra o Coxa também foi bem mal, principalmente na saída do gol. A não ser que ele arrebente na pré-temporada, tem grandes chances de puxar a fila de negociáveis pro ano que vem.

No final, o placar refletiu o que foi o jogo, o Palmeiras foi muito mais time – como de fato é – do que o Flamengo, e o jogo, mesmo em ritmo de treino, só teve um time em campo, mandamos no jogo do começo ao fim.

Agora começa aquele período maldito em que i) não tem jogo do Palmeiras; e ii) começam as especulações da imprensa esportiva.

Marcelo vai ter oportunidade de finalmente montar o elenco, afinal, esse time que tá aí foi praticamente todo montado pelo Osvaldinho. Precisamos de pelo menos dois laterais, um zagueiro e dois meias, já que não temos a menor condição de depender de Cleiton Xavier ou Fellype Gabriel.

E como vamos pra Liberta, é natural esperar que sejam todos reforços de primeira linha, e que pelo menos 02 ou 03 sejam pra deixar os rivais com inveja e com muito medo.

É isso. Que tenham medo do Palmeiras. Porque esse time nunca vai chegar tão forte e preparado pruma nova temporada como em 2016.

E o resto, bom, o resto é com a gente.

Parabéns mais uma vez pra torcida palmeirense. Abraçamos e carregamos o time pra mais uma conquista, como ninguém mais consegue fazer. O que porventura faltar no ano que vem, deixa na mão da torcida. 

E com isso, encerramos mais um ano aqui no Maluco pelo Palmeiras. É hora de recarregar as baterias e, por outro lado, sem bola rolando e com toda a especulação que já está começando, não terei nada de útil pra escrever por aqui.

Voltamos em janeiro ou antes, quem sabe, vamos ver…

AVANTI PALESTRA! 

Publicado em 06/12/2015, em Geral e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Parabéns pelo blog, boas festas e feliz 2016. Avanti Palestra!!!

  2. Ahhhh vou sentir saudades dos seus posts

  3. Rogerinho Fumo

    Dezembro Verde!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: