Santos 2×1 Palmeiras – BR15

No primeiro dos 3 jogos decisivos que temos com os lambaris, o Palmeiras não foi bem, tanto na defesa como no ataque, e acabou perdendo por 2×1.

Exceção seja feita a Fernando Prass, que livrou o Palmeiras de uma goleada que iria colocar um elefante no ombro de cada jogador palmeirense pras finais da Copa do Brasil, que começam a ser disputadas daqui 4 quarta-feiras.

Como o jogo de hoje era ganhar ou ganhar pro Palmeiras manter alguma esperança de conquistar a vaga da Libertadores no BR, o time correu um risco que não poderia ser considerado normal, caso ontem tivesse sido jogado o primeiro jogo das finais da Copa do Brasil.

Ainda no primeiro tempo, depois do gol dos sardinhas, que saiu nas costas do Lucas (de novo, sem nenhuma condição de jogo, mas em campo…), o Palmeiras adiantou a marcação e escancarou a defesa.

No segundo tempo, depois do segundo gol, nas costas do ZR (numa das piores partidas com a nossa camisa até aqui), saiu o Salles pra entrar o Allione, e aí o Palmeira entregou na mão de Deus…

Por sorte, o ataque dos caras se mostra mais displicente do que efetivo. Gabriel. Lucas Lima, Ricardo Oliveira, todos perderam gols feitos porque quiseram enfeitar, tripudiar ou simplesmente porque perderam.

E, do nosso lado, não foi diferente: bola na trave do Matheus Salles, Robinho perdeu um gol dentro da pequena área, Dudu escorregou cara a cara com o goleiro, Barrios escorregou na meia lua, enfim, tirando a boa jogada de Dudu e Barrios no lance do nosso único gol, o Palmeiras também foi ineficaz, só que foi mais do que o adversário.

Com o período de preparação para as finais, espera-se que o DM consiga finalmente zerar as contusões do elenco, e que com isso o Palmeiras tenha força máxima pra disputa da Copa do Brasil. Só o Arouca já voltando é outra história no meio de campo, e se Cleiton Xavier estiver também à disposição, poderá, se tiver duas atuações impecáveis, justificar sua até aqui desastrosa repatriação.

Já do lado de lá, o problema de quando se está no auge, é que o único caminho é pra baixo. Ricardo Oliveira tirou onda, provocou, mostrou que poucos jogadores podem ser tão sujos ou mau-caráter quanto ele, David Braz e Gabriel seguem pelo mesmo caminho, mas esquecem que se até o Santos de Pelé, favorito absoluto de tudo, foi parado pelo Palmeiras, o ideal era não tripudiar antes da hora…

De olho na competição, faltando 05 jogos, é bem pouco provável que o Palmeiras consiga uma recuperação pra voltar a aspirar uma vaga no G4. Problema maior pro Santos, então, que vai ter que se esforçar pra se manter lá. Pra mim, teremos mais 03 a 04 treinos de luxo até a decisão e é hora do dedo do treinador aparecer.

Em maio de 2012, pelo BR contra o Grêmio, fomos ao Olímpico e perdemos de 1×0, mesmo lugar onde voltaríamos 03 semanas depois, desacreditados e apontados por 9 a cada 10 jornalistas esportivos como o time que ia ficar diante do Grêmio na Copa do Brasil 2012. Pois é, apenas coincidência…

Em dezembro de 2014, vimos pela última vez Dorival Jr. comandando o Palmeiras, numa das piores exibições já feitas em nossa casa diante de um adversário que não tinha mais o que fazer no BR, tanto que jogava apenas com os moleques da base. Contamos os segundos e agradecemos aos céus que o Vitória perdeu a partida que disputava em casa e se reabitou sozinho…

Agora, no dia 02 de dezembro ele voltará a nossa casa, do lado do adversário – como sempre deveria ter sido, aliás – e é hora de ele pagar todo o sofrimento que nos fez passar naquele final melancólico de temporada.

Pra cima, Palmeiras! 

Publicado em 02/11/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. O problema de tdo, é vê que o palmeiras nao esta arrumado e o treinador da dois dias de folga para os jogadores. So volta a treinar Quarta feira a TARDE. Ai fica difícil, time so ganha no sufoco, fazendo agente quase ter um infarto

  2. Rogerinho Fumo

    Seremos
    campeões!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: