Palmeiras 0 x 2 Sport – BR15

O Palmeiras e Marcelo Oliveira seguem tirando o torcedor do sério.

Ontem mais uma atuação apática, principalmente dos múltiplos de 11 – JP (22), Leandro Almeida (44) e Egídio (66) péssimos como sempre, e até o 11 original ZR teve atuação bem discreta, no segundo tempo.

João Pedro é um caso a parte. No primeiro turno, o Palmeiras ganhava de 2×1 do Sport lá no Recife, e ele teve a bola do jogo pra fechar o caixão das cachorras de peruca: ele e o goleiro, sozinho, e o moleque perdeu, aos 43 do segundo tempo (http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/12-07-2015/sport-palmeiras/#video-id=4316865). Na sequência, gol dos caras e dois pontos jogados no lixo.

Ontem, assim como já havia acontecido no jogo contra o Goiás, pode por na conta dele (também). Porque aquele pênalti imbecil e infantil tirou toda e qualquer chance do Palmeiras voltar pro jogo. Mas ele não está sozinho nessa, Leandro Almeida deixou uma avenida pro Marlone fazer o primeiro gol e o Egídio, bom, do Egídio eu nem falo mais nada…

E não foi só a zaga que ficou devendo.

Cristaldo perdeu dois gols na cara do goleiro ainda no primeiro tempo e perdeu outro no segundo, embaixo da trave. Gabriel Jesus isolou uma bola depois de ter passado por toda a zaga, e Dudu perdeu outros dois gols, numa atuação de almanaque do goleiro dos caras.

E o mais incrível é que nessas 06 situações de gols, em pelo menos 03 delas dava pra rolar a bola pro lado pra outro jogador fazer o gol. Precisa entender o que acontece, no time do Oswaldinho ninguém chutava pro gol, era irritante. Agora todo mundo chuta, mesmo quando é pra passar, mais irritante ainda…

Outra coisa que preocupa é a apatia de Rafael Marques, que parece estar jogando com a mesma vontade que a diretoria está tratando a sua renovação, Marcelo já devia ter descartado o cara, mas segue latindo pra árvore errada, enquanto o Kelvin ficava só esquentando o banco.

E a última cornetada vai pra falta de vibração coletiva do elenco como um todo. O Palmeiras parece adestrado pra nenhum jogador conversar com a arbitragem, tirando o Cristaldo, ninguém pressionou o juiz em nenhum momento. O Sport fez o que quis, cozinhou o Palmeiras o jogo inteiro, com menos de 20 minutos o goleiro deles já tava pedindo atendimento em campo e nenhum jogador cobrou o juiz, tanto que apesar de toda a cera, ninguém foi amarelado.

Custa entrar na minha cabeça uma declaração infeliz como a do Alexandre Matos ao final do jogo contra a Ponte Preta, de que pra ele aquele lance ridículo tinha sido pênalti. Por mais que isso tivesse a intenção de pressionar comissão e elenco, jamais poderia ter sido feito via imprensa, arbitragem é tudo inimigo, não tem que elogiar, emitir nota oficial, nada dessa porra…

Por outro lado, finalmente o treinador deu oportunidade pro Mateus Salles, e se o moleque não foi perfeito, jogou bola suficiente pra nunca mais termos que ver Girotto e Amaral em campo. Saiu porque tinha amarelo, e o Marcelo com essa filosofia continua prejudicando o time mesmo quando isso signifique abrir mão do que tá dando certo… A substituição do Dudu contra a Ponte foi a mesma coisa.

Feitas as análises individuais, o fato é que, no coletivo, o Palmeiras segue sendo um catadão na defesa e outro no ataque e não existe comunicação nenhuma entre um e outro, o time vive de bicão pra frente e seja o que Deus quiser, não é possível que não tenha padrão de jogo, depois de mais de 25 partidas do treinador no comando da equipe. Não tem jogada ensaiada, não tem bosta nenhuma, é bica pra frente e chuveirinho, desse jeito não vamos a lugar nenhum…

E agora, o resumo dessa ópera é que chegaremos pro jogo de quarta-feira mais pra baixo que cu de cobra, com o elenco mais do que justamente pressionado pela torcida, que antes mesmo do jogo acabar ontem já anunciava que passar do Fluminense não era mais que obrigação. E não é mesmo.

Pior que, com a derrota de ontem, o que era pra ser o G4 vai virar um nono lugar, e a chance do Palmeiras conseguir vaga pra Libertadores passa a ser praticamente o título da Copa do Brasil que, com os desfalques, mas principalmente com o futebol patife que vem sendo jogado, é muito mais um sonho do torcedor do que uma realidade.

E essa maldita quarta-feira que não chega…

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 25/10/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Libertadores nem penso mais, com este timinho ai. E vendo as sardinha voando. Se agente ganhar esta copa do Brasil vai ser uma sorte danada, pk agente é azarao nesta possível final

  2. Pessoal…sou Palmeiras doente mesmo…sou torcedora roxa…mas também sou coerente… Infelizmente tenho que admitir… Muito difícil classificarmos para a libertadores… Infelizmente A copa do Brasil o Santos é o time melhor preparado e o Brasileiro…já era, vamos ter que ver as galinhas sendo campeãs e engolir… É isso aí…😣😣😣
    Acredito piamente que o pior negócio que a diretoria do Palmeiras fez foi dispensar o Dorival… Tá ai o trabalho dele pra esfregar na nossa cara e ainda ser Campeões em cima do nosso time… Uma lástima

  3. Palmeiras sempre

    Não realmente pra quê os “torcedores” do Palmeiras tem tanto interesse em ir pra final da copa do Brasil.Pra assistir o Palmeiras ser goleado e humilhado duas vezes? já esqueceram do jogo contra a Chapecoense? Contra o Santos será pior.

    Não pelo santos ser superior ao Palmeiras (de fato atualmente é) mas pelo fato de não termos defesa e principalmente um meio campo.Time nenhum ganha nada só com ataque.

    Quarta feira eu espero que acabe logo essa “M” de copa do. Brasil e todos os olhos se voltem para o verdadeiro culpado desse time deplorável que temos O departamento Médico de curandeiros do Palmeiras. Faz alguns anos que essa porcaria prejudica o Palmeiras e ninguém diz nada,mas eu to aqui repetindo isso de novo.

    Olhem quantas lesões teve o Arouca antes do Palmeiras e comparem agora.VERGONHA.

  4. maluquinho!vc acha q o Palmeiras deveria ter jogado com os titulares?pq eu acho q sim,sem essa de poupar esses caras!ficaram uns 10 dias descansando eo q adiantou?perdemos o g4 e tbm não passaremos pelo flu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: