Palmeiras 4×2 Flamengo – BR15

E finalmente voltamos a vencer, depois de três rodadas desastrosas. Curiosamente, são justamente 9 pontos e três vitórias que nos separam dos Gambás, que fecham o turno na liderança, graças, é claro, ao caminhão de pontos ganhos no apito e, como hoje, na mais pura cagada…

Com a vitória do Fluminense e o empate do Sport, ficamos em 5º lugar. Temos 19 rodadas pela frente pra melhorar essa posição e, quem sabe, brigar por alguma coisa nesse campeonato.

O jogo de hoje parecia que ia ser fácil, com o Palmeiras abrindo o placar logo aos 5 minutos, escanteio do ZR e cabeçada fulminante do Jackson. 

Podia até ter aberto 2×0 aos 21, com uma cabeçada também, do Rafael Marques, que foi pra fora por muito pouco.

Mas com um meio armado com Andrei, Arouca e Robinho, o Palmeiras não conseguia criar jogadas de contra-ataque e a bola não ficava no nosso pé. O primeiro tempo acabou com o Palmeiras com 25% de posse, muito pouco. 

Na volta do intervalo, Cristovão sacou o volante Jonas e colocou o meia Ederson, que precisou de 9 minutos pra marcar duas vezes e virar o jogo pros caras. 

Mas o Marcelo agiu rápido e colocou Cleiton Xavier no lugar do inoperante Robinho, que pra nossa surpresa, finalmente mostrou alguma inspiração com a nossa camisa: primeira bola e ele fez de cabeça o gol de empate. 

Pouco depois, em jogada incrível do ZR e um pivô de almanaque do Alecsandro, Dudu entrou livre pra revirar o jogo pra gente, 3×2. 

A essa altura a arquibancada pegou fogo e o Flamengo acusou a marretada. Mais alguns minutos e Alecsandro também desencantou e deixou o dele, lacrando o caixão dos mulambos.

Longe de ser a alternativa ideal pro Gabriel, Andrei foi, pelo menos, o que melhor funcionou até aqui. Essa mudança, a entrada do ZR na esquerda e do Jackson no lugar do fraquíssimo Leandro Almeida é que foram determinantes pro resultado positivo hoje. 

Victor Hugo, Zé Roberto e Dudu foram os melhores em campo, num jogo em que o melhor mesmo foi o conjunto. Ainda falta um pouco de experiência pra esse time saber valorizar o resultado, segurar mais a bola e fazer o relógio andar. 

Mas com o futebol visto hoje dá até pra pensar que as últimas três rodadas foram meros acidentes de percurso em que o Palmeiras ainda estava tentando descobrir como superar a ausência do Gabriel que, afinal, segue sendo insubstituível, mas pelo menos hoje fez um pouco menos de falta.

Outra lição que eu tirei hoje é que Robinho e Cleiton Xavier não podem jogar juntos. Recuar um dos dois pra jogar ao lado do Arouca foi o que nos custou as derrotas em Minas e em Curitiba. Que o Marcelo tenha entendido isso também. 

Quarta-feira vamos mais uma vez lotar o Allianz Parque e trucidar as Marias, como devia ter acontecido na semana passada. 

Pra cima Palmeiras!

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 X 2 FLAMENGO

Data/Horário: 16 de agosto de 2015, às 11h

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Igor Junio Benevenuto (MG)

Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Bruno Boschilia (PR)

Renda e público: R$ 2.908.585,00 / 37.739 pagantes

Cartões amarelos: Lucas e Lucas Taylor (PAL); Jonas e Jorge (FLA)

Gols: Jackson, 5’/1ºT (1-0); Ederson, 6’/2ºT (1-1); Ederson, 11’/2ºT (1-2); Samir (contra), 13’/2ºT (2-2); Dudu, 20’/2ºT (3-2) e Alecsandro, 26’/2ºT (4-2)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas (Lucas Taylor, Intervalo), Vitor Hugo, Jackson e Zé Roberto; Arouca e Andrei Girotto; Rafael Marques, Robinho (Cleiton Xavier, 12’/2ºT) Dudu; Alecsandro (Kelvin, 36’/2ºT).

Técnico: Marcelo de Oliveira.

FLAMENGO: César; Pará, César Martins, Samir (Marcelo, 30’/2ºT) e Jorge; Márcio Araújo, Jonas (Ederson, Intervalo), Éverton e Alan Patrick; Emerson e Guerrero.

Técnico: Cristóvão Borges.

Publicado em 16/08/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Esse girotto é lento dmais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: