Vasco 1×4 Palmeiras – BR15

G4, somos Palmeiras, chegamos pra não sair mais.

Com a vitória de hoje, o aproveitamento do Verdão com Marcelo Oliveira chega a 79%  no Brasileirão(6V1E1D) e 81% contando também a vitória na Copa do Brasil sobre o Asa em Londrina.

E o Vasco foi uma presa tão fácil que com 15 minutos o jogo estava decidido, nem vale comentar o jogo, de tão fácil que foi. O Palmeiras teve postura de time grande que quer chegar a algum lugar no Campeonato. Adversário na zona do rebaixamento, em casa ou fora, tem que ser vitória, nem empate rola. 

Algumas coisas interessantes puderam ser vistas, como a manutenção da equipe titular (time que tá ganhando…), e o rodízio nas substituições: contra o Santos, Dudu saiu e entrou o Jesus, hoje foi o Rafael Marques que deu lugar ao Cristaldo, que dessa vez foi utilizado pela lateral. Robinho deu lugar ao Cleiton, na semana retrasada quem entrou foi o Zé Roberto, o que mostra que o treinador segue um planejamento rigoroso na utilização e aproveitamento de todos os jogadores em busca da melhor formação.

Mesmo com todo esse aproveitamento positivo, o cara não para de trabalhar, não se acomoda. Essa é a diferença que estava faltando no time do Oswaldo. Daí aqueles empates irritantes, a derrota pro Goiás etc.

Outra coisa, o Marcelo dificilmente muda o time pra segurar resultado, exceção feita ao jogo contra o Sport, mas ali realmente a pressão estava complicada. Via de regra, time ganhando, e ele mexe no ataque, faz com que o time siga no campo do adversário e explorando os contra-ataques, ao invés de entupir o time de volantes e trazer o outro time pra perto do nosso gol.   

Sobre os jogadores, o Leandro Pereira segue em ótima fase, já fez 4 gols desde que o Palmeiras contratou o Barrios e, por enquanto, segue titular absoluto e com um belo reserva de luxo no banco. Barrios, aliás, que vai precisar suar bastante pra entrar no ritmo de jogo do Palmeiras. De novo deu impressão de estar fora de sintonia com o time.

Dudu fez outra partida excelente e o trio Gabriel-Arouca-Robinho mostrou mais uma vez o por que merece o título de melhor meio campo do Brasil. A única coisa que me preocupa é que estão todos pendurados (além de Lucas e Leandro Pereira), mas do jeito que as coisas tão funcionando, é bem capaz do Marcelo encontrar um jeito de jogar sem um ou mais deles em campo.

Aliás, outra característica desse time é o número muito baixo de cartões recebidos, outra coisa que parece ter o dedo do técnico, mas é uma análise pra ser feita outra hora.

Agora, é foco total no Atlético Paranaense e que não se enganem os torcedores com o jogo de hoje: vai ser uma pedreira ganhar esses 03 pontos, mas não tem jeito, em casa tem que vencer. Pra cima Palmeiras, pra cima Palmeiraaaasss!

AVANTI PALESTRA!

OS GOLS:

A FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 x 4 PALMEIRAS

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 26/7/2015 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Rafael da Silva Alves (RS)
Renda/público: 13.775 pagantes/R$ 348.740,00
Cartões amarelos: Rodrigo, Dagoberto e Madson (VAS) e Victor Ramos (PAL)

GOLS: Leandro Pereira 3’/1’ºT (0-1), Dudu 17’/1ºT (0-2), Victor Ramos 34’/1ºT (0-3), Leandro Pereira 9’/2ºT (0-4) e Riascos 23’/2ºT (1-4)

VASCO: Martin Silva (Jordi intervalo), Madson, Aislan (Serginho intervalo), Rodrigo e Julio Cesar; Anderson Salles e Guiñazú; Jhon Cley, Andrezinho e Herrera; Dagoberto (Riascos intervalo). Técnico: Celso Roth.

PALMEIRAS: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos, Jackson e Egídio; Gabriel e Arouca; Dudu, Robinho (Cleiton Xavier 30’/2ºT) e Rafael Marques (Cristaldo 15’/2ºT); Leandro Pereira (Lucas Barrios 18’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

Publicado em 26/07/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. o Palmeiras está num momento inacreditável,jogando bem,as bolas q não entravam por vários anos agora se transformam em gols,tem muita gente com dor de cotovelo,sentindo inveja peli clube pagar em dia,lotar a arena tdo jogo! o paulo nobre é o responsável por esse momento,parabéns

  2. Sempre achei o Marcelo um técnico diferenciado, mas agora estamos presenciando de perto seu trabalho…ele é show… Realmente o Palmeiras merecia essa mudança e todo esse profissionalismo, agora sim engajou o trabalho de gestão com o técnico… Graças a Deus!!!!
    Parabéns PALMEIRAS… todos por um único objetivo… VENCER

  3. Rogerinho Fumo

    Máquina verde

  4. Rumo ao titulo

  5. É muito engraçado ver como a imprensa fica incomodada com o Palmeiras escalando a tabela. Quando assumir a liderança vai ter gente entrando em colapso. Kkkkk

  6. Pedro Paulo Marsiglia

    #AvantiPalestra

  7. Gerson Guarino

    #AvantiPalestra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: