Palmeiras 4*x0 Avai – BR15

Pro mundo inteiro foi 4×0. Menos pro canalha do bandeirinha, que se não viu o gol do Kelvin, foi por que não quis.

Kelvin, aliás, que levou o motorádio pra casa no jogo de hoje. Ele e o Marcelo Oliveira, que teve a “coragem” de deixar o time num 4-2-4 digno da década de 70, mesmo com o jogo 1×0 pra gente.

E o porque disso? Simples, porque a melhor defesa é sempre o ataque. Depois de um primeiro tempo bastante consistente, com o ZR no lugar do machucado Robinho, e no qual o Palmeiras podia ter feito pelo menos mais 02 gols além do golaço de fora da área do Rafael Marques, o time voltou pra segunda etapa apagado.

E o problema era nítido: ZR tinha cansado, e o Palmeiras não conseguia mais fazer a transição defesa-ataque com eficiência, os contra-ataques eram desperdiçados e rapidamente a bola já estava na nossa área de novo.

Em coisa de 20 minutos, o Avai já tinha perdido várias chances de gol, uma inclusive que parou no travessão, num vacilo generalizado pelo lado esquerdo.

E o Marcelo Oliveira, que se fosse outro Oliveira teria reforçado a defesa pra tentar garantir o resultado, mostrou porque é o atual bi-campeão brasileiro: tirou o único meia-armador e colocou Kelvin, como quarto atacante. E foi justamente o divisor de águas da partida.

Em questão de minutos, jogada incrível dentro da área do Kelvin pela esquerda, bola no segundo pau e gol de cabeça do Lucas. O jogo estava liquidado. Gol com dedo do técnico.

Depois, foi só colocar o Cristaldo pra fazer o dele e fechar de vez o caixão de Gilson Kleina, Tinga, Jeci e companhia limitada (onde esse Avai quer chegar assim, Dio mio??).

E ainda teve tempo pro Kelvin fazer dois gols, um que ele fez, e o outro que o bom goleiro do Avaí, ex-Ituano campeão paulista de 2014, pegou ainda-não-se-sabe-bem-como.

5 jogos com o novo treinador, o Palmeiras tem uma – injusta – derrota, 4 vitórias, 11 gols marcados e 1 único sofrido. De penúltimo fora do Z4, chegamos, temporariamente, ao quarto lugar. 11 posições em 5 jogos. Se o Gambá empatar amanhã e o Fluminense perder, terminamos a rodada no G4 e vamos pra Recife lutar pela segunda posição.

Cenário pouco imaginável há algumas semanas atrás.

Mas a caminhada é longa e não dá tempo de acomodar.

Olhando pra tabela, temos apenas o Sport – próximo adversário – na nossa frente, já com chance direta de ultrapassá-lo no domingo. Depois ainda temos – não nessa ordem – Cruzeiro, Flamengo e Atlético/Pr (atualmente na intermediária), e três dos quatro atuais ocupantes do Z4, Santos, Coxa e Vasco.

Tem muito ponto pra ganhar nessas próximas sete rodadas, e começar o segundo turno indo pra Minas disputar o título contra o Galo. Que assim seja.

OS LANCES:

A FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 3 X 0 AVAÍ

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 8/7/2015 – 21h
Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Público/Renda: 37.530 pagantes / R$ 2.405.755,00
Cartões Amarelos: Egídio e Victor Ramos (PAL); Renan, André Lima, Claudinei, Emerson, Nino Paraíba e Roberto (AVA)
GOLS: Rafael Marques, 7’/1ºT (1-0); Lucas, 19’/2ºT (2-0) e Cristaldo, 43’/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida, intervalo) e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Kelvin, 15’/2ºT); Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira (Cristaldo, 30’/2ºT).  Técnico:  Marcelo Oliveira

AVAÍ: Vagner; Nnino Paraíba, Jeci, Emerson e Romário; Renan, Tinga e Claudinei (Renan Oliveira, intervalo); Rômulo (Roberto, 18’/2ºT), Anderson Lopes e William (Tauã, 31’/2ºT).  Técnico: Gilson Kleina.

AVANTI PALESTRA!

Publicado em 09/07/2015, em Palmeiras em Campo e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. O único time que vai briga com agente é o galo, pk o resto vamos atropelar

  2. Ontem trocou um 10 falso (Valdívia não joga mais) por um falso 10 (atacante se posicionando como meia, Rafa Marques revezando com Dudu e com o Kelvin após a saída do Zé Roberto)….

  3. Palmeiras sempre

    Em 5 jogos 11 gols marcados e apenas um sofrido,tá bom esse saldo de gols, lá na frente pode decidir o campeonato pra gente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: